Jaraguaenses sobem ao pódio no Estadual Sub-23 e Festival Adulto de Atletismo

Foto José Dutra

Por: Lucas Pavin

01/04/2019 - 15:04 - Atualizada em: 01/04/2019 - 15:12

Primeiros de uma série de eventos que serão realizados ao longo do ano em Jaraguá do Sul, os Campeonatos Estaduais de Atletismo Sub-23 e Festival Aberto Adulto terminaram com bons resultados para os atletas da casa.

Ao todo, foram sete medalhas conquistadas por anfitriões, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Amanda Nunes (C) levou o ouro na prova de heptatlo | Foto Divulgação/Secel

No Sub-23, houveram dois destaques. No masculino, Jimmy Lopes faturou o ouro, assim como Amanda Nunes, no heptatlo feminino. Já Bruna Rigo ficou com a prata no salto com vara, mesma prova em que Luan Lieszkiewicz levou um bronze.

Já no Festival Adulto, o principal nome foi Simone Ponte Ferraz. Representando a Corville, a corredora jaraguaense sagrou-se campeã nos 3.000m com obstáculos e nos 5.000m rasos, este último atingindo o índice para o Pan-Americano, com 16:26.

Simone Ferraz foi o maior destaque no Festival Adulto | Foto Divulgação

Outro pódio veio com o experiente Ivanildo de Souza Pinto, que garantiu um segundo lugar no lançamento do dardo, na categoria M60 Master.

Sediado no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, os eventos reuniram quase 400 atletas de 16 municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Itajaí, Campos Novos, Caçador, Tubarão, São José, São Ludgero, Joinville, Blumenau, Pomerode, Rio do Sul, Timbó, Ascurra e Criciúma, além de Jaraguá do Sul.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?