- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
A volta do atletismo de Jaraguá do Sul a uma competição internacional após 11 anos foi em grande estilo. Mais do que figurar novamente em um evento fora do Brasil, a equipe jaraguaense retorna do Grand Prix Sul-Americano, disputa em Montevidéu, no Uruguai, com quatro medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
No masculino, o grande nome ficou por conta de Abel Curtinove. Além de acompanhar seus atletas, o treinador recém contratado pelo Bolsa Técnico de Jaraguá mostrou mais uma vez ser um dos principais atletas brasileiros do salto com vara.
Com a marca de 5,20m, Curtinove sagrou-se campeão da prova e atingiu o índice para o Pan-Americano.
Como se não bastasse, ele ficou com um bronze no revezamento 4x100m, ao lado dos seus pupilos Jimmy Lopes e Eliel Abner, e do blumenauense Pedro Honorio.
Jimmy, aliás, também chegou ao pódio de forma individual ao ser vice-campeão do salto em altura, com 1,95m, sua melhor marca na carreira. Já Eliel competiu nos 400m com barreiras, mas não medalhou.
No feminino, Bruna Rigo era a única representante jaraguaense, e, logo de cara, dá esperanças de que virá uma temporada recheada de conquistas. Com 3,30m no salto com vara, a atleta faturou a medalha de ouro.
“É o primeiro sul-americano que eu participo e foi uma experiência bacana para saber como é uma competição fora do país”, comentou Bruna.
Com o fim das disputas neste domingo (24), o técnico Abel Curtinove destacou o bom desempenho dos atletas no Sul-Americano, que teve a participação de 10 equipes de oito países.
“Fiquei muito feliz com os resultados. Foi uma conquista muito importante e eles superaram as minhas expectativas. Eu achava que o nervosismo e a ansiedade em uma competição desse porte, com bastante renome na América do Sul, ia pesar um pouco. Mas vi um bom equilíbrio emocional deles e as medalhas foram muito importantes”, declarou.
Quer receber as notícias no WhatsApp?