O Avaí venceu o Cascavel por 2x0 na noite desta quinta-feira (15), na Ressacada, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Além da classificação, embolsou o prêmio de R$ 1,7 milhão.

Com um jogo mais consistente, criando várias lances de ataque, mas desperdiçando quase todos, o Avaí dominou, mas só conseguiu abrir o placar aos 47min do 1º tempo, com Júnior Dutra, que marcou pela primeira vez após o retorno à Ressacada.

 

| Foto Frederico Tadeu/Avaí FC

 

 

| Foto Frederico Tadeu/Avaí FC

 

No segundo tempo, o Leão seguiu melhor e chegou ao segundo gol com Giovani, num chute forte, aos 20min. Aos 30min, Gabriel voltou a marcar, mas a arbitragem anulou ao marcar impedimento, inexistente.

 

| Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

 

| Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

“Nosso time criou muito no primeiro tempo, merecia mais do que um gol, mas não acabou ainda, tem o segundo tempo.”

Júnior Dutra, Avaí

 

 

| Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

"Dedico esse gol para o meu filho Mateo, de 9 meses. Depois que voltei de lesão, esse é meu primeiro gol."

Giovani, Avaí

 

Próxima fase

O adversário da próxima fase será conhecido em sorteio. Na terceira etapa, além dos vencedores da 2ª fase, entram as equipes que disputam a Copa Libertadores (Flamengo, Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Fluminense, Santos e Grêmio) e a mais quatro campeões: Palmeiras (Libertadores), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde), além da Chapecoense , campeã da Série B.

 

| Foto Frederico Tadeu/Avaí FC