Com passagens por clubes de SC, meia se aposenta após depressão e problemas físicos

Ex-Criciúma e Figueirense, Pedro Carmona deixa os gramados aos 33 anos | Foto: Arquivo Criciúma EC

Por: Lucas Pavin

15/04/2021 - 17:04 - Atualizada em: 15/04/2021 - 17:55

No dia em que completa 33 anos de idade, Pedro Carmona anunciou sua aposentadoria do futebol.

Com passagens pelo Figueirense em 2010 e Criciúma em 2011, o agora ex-jogador tomou a decisão por problemas físicos e um caso de depressão.

Carmona iniciou sua carreira no Rio Grande do Sul, onde atuou por Juventude, Internacional e São José.

Depois, rodou por vários clubes, como Palmeiras, Criciúma, Sport, Náutico, Fortaleza, Oeste, Audax, Grêmio Nororizontino, São Caetano, Paysandu, Vila Nova e Suwon, da Coreia do Sul, além dos dois clubes catarinenses.

Pedro Carmona chegou ao Palmeiras em 2011 | Foto: Agência Estado

“Hoje completo 33 anos e desde que nasci eu vivo o futebol. Não poderia ser outra data para encerrar esse ciclo da minha vida. É com muita emoção e tristeza que anuncio o fim da minha carreira como atleta profissional de futebol. 2020 foi um ano complicado, onde tive muitos problemas pessoais e uma dor que não passava. Cheguei a fazer uma artroscopia, mas que não melhorou o quadro. Lutei por muito tempo, me afastei dos meus amigos, da minha família e da vida social”, disse.

“Estive depressivo e ainda sem aceitar muito bem a situação estou tomando essa decisão. Pretendia parar daqui três anos, mas meu corpo quis antes. Queria poder escolher esse momento, mas tem coisas que não podemos controlar. Realizei meu sonho, e o futebol foi a minha vida. Agradeço por cada pessoa que passou pela minha carreira desde criança. Agradeço todas as críticas, todos elogios, todos os bons e maus momentos. Tudo isso me fez ser quem sou hoje. Nunca pensei que seria tão difícil. A saudade vai ficar pra sempre! Obrigado”, concluiu.