Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar dentro da sua categoria, a WEG é destaque por conta das políticas de benefícios e do incentivo ao bem-estar que oferece aos colaboradores.

Inspirados por esse cuidado com os trabalhadores, a equipe do programa Almanaque Saúde do canal Futura, do Grupo Globo, visitou Jaraguá do Sul para desafiar dois funcionários da empresa a mudarem alguns hábitos no dia a dia.

 

 

Os escolhidos para passar pelo desafio foram a Rafaela Marquezini, 36 anos, e o Edson Jung, de 47 anos. Enquanto ela busca melhorar seus hábitos e deixar o sedentarismo de lado, ele precisa cuidar da diabetes.

O Almanaque Saúde é uma parceria entre o Canal Futura e o Serviço Social da Indústria (SESI). A série trata de forma informativa e descontraída de temas importantes para a saúde dos brasileiros, com foco principal na promoção do bem-estar dos trabalhadores.

Na sua segunda temporada, o programa vai apresentar as histórias de 10 trabalhadores da indústria brasileira que precisam de ajuda para mudar hábitos não tão saudáveis em 21 dias. O episódio gravado na WEG foi o primeiro desta temporada.

Assista ao programa

Clique aqui para assistir

Segunda parte

Neste primeiro episódio, o programa levantou o perfil e as necessidades de Rafaela e Edson e os dois conversaram com especialistas em nutrição e saúde.

Um novo capítulo da história dos funcionários da WEG será publicado em breve com mais dicas de saúde e mais novidades sobre o desafio que eles enfrentaram.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!