Separamos especialmente para você as 5 maiores delícias do frio! Confira

Foto Pinterest

Por: Giulia Venutti

01/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 01/06/2019 - 12:05

A melhor época do ano finalmente chegou! Quem não estava com saudade de poder andar na rua sentindo aquele ventinho gostoso e ainda se vestir da forma mais elegante de todas? Claro que isso não conta quando estamos em casa apenas de chinelo e meia.

Agora, se você acha que o frio é apenas para os namorados, não se torture. Hoje, viemos provar que curtir o friozinho é para todos. Por isso, separamos 5 delícias para você aproveitar com o namorado, com os amigos ou até mesmo com a melhor companhia de todas: a sua. Confira!

1. Um fondue bem quentinho

Foto Unsplash

Não importa se é com carne, queijo, chocolate ou frutas. Poder curtir esse clima com um delicioso prato desse é a certeza de que o seu dia vai ser muito bem aproveitado! E a melhor parte ainda é que essa opção casa super bem com a nossa próxima dica.

2. Bora degustar um vinho?

Foto Unsplash

O vinho com certeza é aquele amor de todas as estações do ano, mas no frio ele conquista ainda mais corações. Muitos especialistas dizem que beber uma taça de vinho tinto por dia faz bem para a saúde. Se é 100% comprovado? Não sabemos, mas vale a pena tentar, né? Claro, sempre com moderação.

3. Para os fãs de sopa

Foto Google Imagens

Para esquentar os dias frios, nada melhor do que uma boa sopa! Além de serem fáceis de preparar, são tantas opções que fica até difícil de escolher apenas uma. Então, que tal chamar os amigos e combinar de cada um levar uma opção? Aproveita e nos conte qual a sua preferida (e se não for pedir muito, já manda a receita para podermos prová-la também).

4. Ah, o chocolate quente…

Foto Unsplash

Convenhamos que chocolate é bom de qualquer forma, mas que tal preparar um delicioso chocolate quente daqueles que aquecem até a alma? Vem que separamos uma receita super prática para você!

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 canela em pau
  • 1 caixinha de creme de leite

Como fazer:

  • Em um liquidificador, bata o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar
  • Despeje a mistura em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver
  • Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea
  • Retire a canela e sirva quente

5. Cobertor + Netflix = um caso de amor

Foto Unsplash

Se por acaso nenhuma das opções acima te atraíram, nós temos certeza que dessa você não vai ter como fugir! Poder sair, se divertir e dar boas risadas é muito bom, mas poder colocar o seu pijama preferido, pegar aquela coberta quentinha e se aconchegar no sofá com tantas opções para escolher, não tem preço.

Agora, se você ainda está em dúvida do que assistir, confira os filmes e séries que chegam a Netflix agora em junho. E aí, o que achou dessas dicas?

Quer receber as notícias no WhatsApp?