As 10 melhores atrações turísticas em Blumenau segundo o TripAdvisor

Por: Gabrielle Figueiredo

01/06/2019 - 10:06 - Atualizada em: 01/06/2019 - 12:06

O site de turismo TripAdvisor reúne opiniões e avaliações de moradores e viajantes de diferentes lugares pelo mundo. Portanto, listamos aqui as 10 melhores atrações turísticas em Blumenau segundo a plataforma.

Além de dicas do que fazer, também é possível encontrar recomendações de hotéis e restaurantes, por exemplo. Inclusive, leia aqui o ranking com os 10 melhores restaurantes em Blumenau.

As atrações são classificadas usando dados do TripAdvisor, incluindo avaliações, pontuações, fotos e popularidade.

Melhores atrações turísticas em Blumenau

10º lugar: Prefeitura de Blumenau

Foto Divulgação Turismo Blumenau

Com 1.256 avaliações, o prédio da Prefeitura de Blumenau está em décimo lugar no ranking. Seu estilo enxaimel foi inspirado nas antigas casas do período colonial, e é um dos prédios mais fotografados no município.

Endereço: avenida Castelo Branco, 2 – Centro – Praça Victor Konder

9º lugar: Museu da Cerveja

Foto Divulgação Turismo em Blumenau

As 1.365 avaliações colocam o Museu da Cerveja na nona posição. O local apresenta coleções de peças e antigos equipamentos utilizados na fabricação de cerveja, além de outros objetos, fotografias, documentos e textos.

Endereço: rua XV de Novembro, 160 (Praça Hercílio Luz) – Centro

8º lugar: rua XV de Novembro

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

O oitavo lugar vai para a rua XV de Novembro, com 185 avaliações. Para se ter ideia, em 1903 a via serviu de passagem para o primeiro automóvel da cidade. E em 1923 começou a receber calçamento, ganhando o título de primeira via calçada do interior de Santa Catarina, resistindo por quase 80 anos sem alteração. Além disso, diversos imóveis nela estão registrados como Patrimônio Histórico Cultural.

7º lugar: Museu Hering

Foto Charles Steuck

Com o Certificado de Excelência do TripAdvisor e 558 avaliações, o Museu Hering ocupa a sétima posição no ranking. O local reúne a história da família Hering, em conexão com a história da própria Cia. Hering, com documentos, objetos e máquinas.

Além disso, o museu está localizado em uma das edificações do conjunto arquitetônico histórico da unidade matriz da empresa em Blumenau.

Endereço: rua Hermann Hering, 1.740 – Bom Retiro

6º lugar: Cervejaria Eisenbahn

Foto Divulgação Bar Estação Eisenbahn

O bar da Cervejaria Eisenbahn conta com 508 avaliações e Certificado de Excelência. Localizado no mesmo local da fábrica, uma parede de vidro divide os ambientes, permitindo que os visitantes também observem a cervejaria em funcionamento. Há petiscos, música ao vivo e uma loja de souvenires exclusivos da marca.

Endereço: rua Bahia, 5.181 – Salto Weissbach

5º lugar: Parque Spitzkopf

Foto Vale Europeu

O contato com a natureza é o grande atrativo do Parque Spitzkopf, que conta com 212 avaliações. Trilhas, mini zoológico, piscinas naturais e o morro Spitzkopf, com 936 metros, fazem parte do local.

Endereço: rua Bruno Schreiber, 3.777 – Progresso

4º lugar: Catedral São Paulo Apóstolo

Foto Turismo em Blumenau

Em quarto lugar está a Catedral São Paulo Apóstolo, com 1.166 avaliações. A igreja foi inaugurada em 1958 e possui uma torre de 45 metros de altura e três sinos eletrônicos. Com certeza é um dos cartões-postais de Blumenau.

Endereço: rua XV de Novembro, s/n – Centro

3º lugar: Parque Ramiro Ruediger

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Com 693 avaliações, o Parque Ramiro Ruediger garante a terceira colocação no ranking. Com uma área total de 40 mil m², oferece diversas opções de lazer, como lago, pista para corrida e caminhada, ciclovia, playground, lanchonete, quadra poliesportiva, entre outros.

Endereço: rua Alberto Stein, 416 – Velha

2º lugar: Oktoberfest Blumenau

Foto Clio Luconi/Divulgação Oktoberfest Blumenau

Uma das maiores Oktoberfests do mundo não ficaria de fora dessa lista. As 562 avaliações colocam a festa na segunda posição. Cultura, gastronomia, música e cerveja são os grandes destaques do evento que ocorre em outubro, em Blumenau.

1º lugar: Parque Vila Germânica

Foto Dani Silveira Films/Divulgação Parque Vila Germânica

E o primeiro lugar do ranking de melhores atrações turísticas em Blumenau vai para o Parque Vila Germânica, com 5.490 avaliações.

Com 30 mil metros quadrados, o centro de eventos abriga não só a Oktoberfest como também outros eventos na cidade. No local, que conta com construções enxaimel, há restaurantes típicos, cafés e souvenires que trazem detalhes da tradição herdada pelos colonizadores europeus.

Endereço: rua Alberto Stein, 199 – Velha

Confira o ranking completo clicando aqui.

Dados coletados no site TripAdvisor em 26/05/2019.

Quer receber as notícias no WhatsApp?