Scar oferece curso de interpretação e geração de conteúdo online com ator Guilherme Fernandes

Foto Arquivo/OCP News

Por: Elissandro Sutil

24/09/2020 - 16:09 - Atualizada em: 24/09/2020 - 16:41

Faz algum tempo que o acesso a um smartphone com uma boa câmara deixou de ser algo exclusivo de uma parcela da população e hoje os aparelhos estão cada vez mais democráticos.

O lado bom é que, com tal ferramenta em mãos, ficou muito mais fácil para uma pessoa ou para um grupo criar e divulgar trabalhos audiovisuais nas redes e, assim, conquistar seu espaço no mercado.

Mas, ter apenas uma boa câmara não garante um bom produto final. Pensando nisso, o ator Guilherme Fernandes, conhecido por diversos trabalhos na televisão, teatro e cinema, vai ministrar o curso Interpretação e Geração de Conteúdo Online.

O curso está sendo oferecido em parceria com a Scar (Sociedade e Cultura Artística), de Jaraguá do Sul. Com aulas de duas horas de duração, uma vez por semana, o curso está previsto para começar no dia 7 de outubro, ao longo de dois meses.

São oferecidas de seis a oito vagas, sendo importante manter um número par de alunos para os exercícios em dupla.

“O curso de interpretação é voltado para não atores e iniciantes nas artes cênicas, pessoas que têm vontade ou já estão desenvolvendo seu próprio conteúdo digital na internet, seja com página no Instagram, canal do YouTube, etc”, explica o ator.

Guilherme na novela Deus Salve o Rei | Foto Divulgação

A proposta é oferecer aos alunos um mergulho no universo do audiovisual, para que aprendam a extrair o melhor dos equipamentos de filmagem que possuem em casa, conheçam os planos de filmagem e o processo de dar vida a uma ideia.

Na parte cênica, explica Fernandes, os alunos vão desenvolver técnicas corporais e vocais, por meio de exercícios de improviso, e aprenderão a ter confiança frente à câmera e versatilidade.

“Entenderemos também quais são os tipos de influenciadores que existem hoje no mercado e qual o caminho que cada aluno gostaria de tomar”, complementa.

O curso vai contar com a presença de convidados experientes como influenciadores digitais e também da área de teatro e cinema.

Cada aluno também vai escolher um projeto pessoal para realizar durante o curso e vai receber as instruções e ajuda necessárias para tirá-lo do papel.

“Na última aula será a apresentação seu vídeo, onde terão o feedback final do material e estarão prontos começar sua vida de influencer ou aperfeiçoá-la ainda mais”, garante o ator.

O curso será todo no formato online, podendo ser feito por todos, em casa.

Serviço

  • Duração das aulas: 2h, 1 vez por semana nas quartas-feiras das 19h às 21h
  • Duração do curso: 2 meses, aulas 1 vez por semana
  • Faixa etária: acima de 12 anos
  • Carga horária: 16 Horas

Mais informações e inscrições no site da Scar.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul