Em tempos de coronavírus e isolamento social, o Instagram não tem poupado esforços para ajudar a população com a quarentena.
No último fim de semana, por exemplo, a rede social lançou o sticker “Em Casa”, para incentivar os usuários a compartilhar o isolamento.
- Faber Castell disponibiliza cursos online gratuitos para fazer na quarentena
- Trilogia completa do clássico Matrix chega a Netflix no mês de abril
- Pandemia de coronavírus faz até o Cascão da Turma da Mônica cuidar da higiene
Nesta terça-feira (24), a companhia divulgou um conjunto de novidades que inclui novas medidas para combater a desinformação e ferramentas que estimulam o distanciamento social.
O novo recurso é o Co-Watching, que permite que você faça uma vídeo chamada com seus amigos e ainda navegue pela timeline.
Mas como vai funcionar?
Após iniciar o chat em vídeo pelas conversas é preciso dar acesso a publicações salvas, curtidas e recomendadas que podem ser vistas pelos outros participantes da conversa. Dessa forma, todos conseguirão ver a mesma interface ao mesmo tempo.
- 10 plataformas de streaming e canais de TV para você assistir de graça durante a quarentena
- Catarinense passa na fase das batalhas no The Voice Kids e agora vai para a apresentação solo
- 11 brincadeiras simples e divertidas para distrair as crianças durante o período de quarentena
Outras novidades que deve chegar em breve ao Instagram são medidas para evitar a desinformação. A rede social irá diminuir o alcance de posts sobre o tema da pandemia que não se enquadram nos critérios estabelecidos pelos seus fact-checkers.
Além disso, quando o usuário buscar por “coronavírus”, por exemplo, será direcionado a perfis de órgãos oficiais da saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Fonte: B9
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul