Novo recurso do Instagram permite que você e seus amigos vejam a mesma página durante a vídeo chamada

Foto: Blog Instagram

Por: Elissandro Sutil

25/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 27/03/2020 - 15:21

Em tempos de coronavírus e isolamento social, o Instagram não tem poupado esforços para ajudar a população com a quarentena.

No último fim de semana, por exemplo, a rede social lançou o sticker “Em Casa”, para incentivar os usuários a compartilhar o isolamento.

 

 

Nesta terça-feira (24), a companhia divulgou um conjunto de novidades que inclui novas medidas para combater a desinformação e ferramentas que estimulam o distanciamento social.

O novo recurso é o Co-Watching, que permite que você faça uma vídeo chamada com seus amigos e ainda navegue pela timeline.

Mas como vai funcionar?

Após iniciar o chat em vídeo pelas conversas é preciso dar acesso a publicações salvas, curtidas e recomendadas que podem ser vistas pelos outros participantes da conversa. Dessa forma, todos conseguirão ver a mesma interface ao mesmo tempo.

 

 

Outras novidades que deve chegar em breve ao Instagram são medidas para evitar a desinformação. A rede social irá diminuir o alcance de posts sobre o tema da pandemia que não se enquadram nos critérios estabelecidos pelos seus fact-checkers.

Além disso, quando o usuário buscar por “coronavírus”, por exemplo, será direcionado a perfis de órgãos oficiais da saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Fonte: B9

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul