Médico e artista plástico de Jaraguá do Sul está com exposição em Joinville

Foto Entrelinas assessoria de comunicação

Por: Elissandro Sutil

21/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 21/08/2019 - 11:38

O médico e artista plástico Sérgio Canfield, de Jaraguá do Sul, está expondo no Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville.

A abertura oficial da mostra, que vai continuar aberta para visitação pública até o dia 1º de novembro, aconteceu no sábado (17) e contou com a participação do curador Edson Busch Machado e também do artista plástico Juarez Machado.

Foto Entrelinas assessoria de comunicação

 

 

A exposição Veritas! apresenta cerca de 150 obras. “Ele aproximou Jaraguá e Joinville através da arte dele e nos emociona com ela”, destaca o curador.

Conforme Canfield, o convite para mostrar os trabalhos no local foi encarado como uma honra, já que o espaço é um dos mais nobres do sul do país. “Eu sou uma pessoa que sempre fui atrás dos meus sonhos e, hoje, estou realizando um deles”, complementou.

Foto Entrelinas assessoria de comunicação

Envolvido com as mais diversas artes desde muito cedo o médico encontra nelas uma forma de lidar com as pressões do seu dia a dia.

Autodidata, ele se dedica às telas, não-objetos, esculturas e instalações, fotoartes, vídeos e outras manifestações artísticas desde a adolescência. Inspirado pelo comportamento humano, tem cerca de cinco mil peças em seu acervo, em Jaraguá do Sul.

 

 

Foto Entrelinas assessoria de comunicação

O Instituto Internacional Juarez Machado, funciona de terça a sábado, das 10h às 18h30, nos domingos e feriados, das 15h às 18h30 e está localizado na rua Lages, º 994, bairro América, em Joinville.

Com informações da assessoria de imprensa

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger