O município de São Bento do Sul está localizado no planalto Norte de Santa Catarina, fazendo divisa com os municípios de Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Corupá, Campo Alegre e Piên no estado do Paraná.
O município foi colonizado em sua maioria por alemães e até hoje apresenta características da cultura alemã. São Bento do Sul fica a pouco mais de 54 Km de distância de Jaraguá do Sul e tem lugares lindos para visitação.
Por isso, separamos 10 passeios para você fazer por lá. Confira!

1. Igreja Evangélica de Confissão Luterana

A comunidade Luterana chegou no município em 1887, mas a atual construção da igreja Luterana foi inaugurada no ano de 1955. Vale a pena visitar o local e entender como e quando foi a chegada dos luteranos na região.

2. Parque 23 de Setembro

Além de araucárias e cedros centenários, o parque também abriga uma réplica da 1ª casa construída em São Bento do Sul. O parque está localizado no centro da cidade, facilitando a visita ao local.

3. Museu histórico municipal Dr. Felippe Maria Wolf

O local onde hoje é o museu foi construído para ser a casa do Dr. Felippe Maria Wolf, primeiro médico do município, na década de 1880. Em 1998 o museu foi tombado como Patrimônio Histórico de Santa Catarina. Visitando o museu, podemos entender mais sobre a história da cidade. Também está localizado no centro da cidade.

4. Shopping Zipperer

O prédio de estilo neobarroco foi inaugurado no dia 7 de setembro de 1922, em comemoração aos 100 anos da independência do Brasil. Em 1931 foi afetado por um incêndio, reformado e transformado em uma fábrica de artefatos de madeira e móveis da família Zipperer. A família restaurou o prédio em seu estilo original e no dia 3 de dezembro de 1998 foi inaugurado o shopping Zipperer.

5. Parque Natural Braço Esquerdo

O parque liga os municípios de São Bento do Sul e Corupá e é uma ótima opção para quem gosta de acampar. Além de área para camping, tem uma cachoeira, que dá o nome ao parque, a caverna da Fuga e a trilha do Vale Perdido. Mas não é só isso: o local também tem cozinha, banheiros e chuveiros quentes.

6. Oxford Porcelanas

Maior fabricante de cerâmicas e porcelana de mesa das Américas, a Oxford tem fábrica e loja em São Bento do Sul. Todos os anos a empresa realiza feirões, onde reúne variados tipos de peças com um preço acessível. Se você está querendo comprar louças de porcelana, vale a pena ficar de olho na data da próxima feira.

7. Museu Augusto Emilio Klimmek

 
Sabe a empresa de escovas, Condor? Pois é. Em São Bento do Sul tem um museu desta empresa. O museu recebeu este nome para homenagear o fundador da empresa, e foi inaugurado em 1999. No museu há registros históricos, além de equipamentos e, é claro, os produtos da empresa.

8. Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria

 
Tombada como patrimônio histórico de Santa Catarina, a igreja matriz do município está situada no alto de um morro, para subir é preciso enfrentar uma longa escada. Mas a vista e a sensação de paz quando se chega lá em cima fazem a caminhada valer a pena.

9. Parque Natural das Aves

 
O projeto existe há mais de 30 anos e é um ótimo lugar para quem deseja tranquilidade em meio à natureza. O parque tem quatro trilhas diferentes, além de auditório, pousada ecológica e área de camping.

10. Serra Dona Francisca

 
A estrada liga Joinville a São Bento do Sul e recebeu este nome porque na época de sua construção havia ali a Colônia Dona Francisca. A estrada apresenta belíssimas paisagens, um curto trecho de curvas, um mirante, onde se pode apreciar a vista da exuberante natureza, além de trilhas como a que leva até o Castelo dos Bugres.
Esta foi a nossa lista de lugares para visitar em São Bento do Sul. Vale a pena conferir, convide a família e os amigos para se divertirem com você.
Foto destaque: Blog do Pedro Eloi
-----
RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.
-----

Leia também: