Não restam dúvidas de que Santa catarina é por completo um dos lugares favoritos dos turistas estrangeiros, principalmente os “hermanos”, que além de ter uma cultura parecida com a nossa, estão ali do lado.

Mas, será que os estrangeiros aprovam a nossa receptividade e o jeito que os tratamos? O Estudo de Demanda Turística Internacional, encomendado pelo Ministério do Turismo (MTur), mostra que 99% dos turistas gostam na forma que os recebemos e da atenção recebida.

 

 

A pesquisa foi divulgada em setembro e foram entrevistadas 39.811 pessoas em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteiras terrestres em todo país, abrangendo os principais pontos de entrada e saída de turistas no Brasil.

Mas não é apenas isso, o estudo mostra também que 79,1 % já haviam visitado Santa Catarina e que 92,1% pretendem voltar. Em relação ao nível de satisfação com a viagem, 94,5% tiveram as expectativas superadas ou atendidas plenamente.

 

 

Dentre as principais cidades visitadas estão: Florianópolis, Bombinhas, Balneário Camboriú e Itapema, cidades que estão na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro 2019.

Fonte: Folha do Litoral

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger