4 passeios imperdíveis em Santa Catarina para levar crianças que adoram dinossauros

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

13/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 13/09/2019 - 11:34

Se você é um catarinense apaixonado pelo mundo dos dinossauros ou tem filhos que não se desgrudam dos “dinos” e pensava que para conhecer algum lugar com essa temática seria preciso viajar para muito longe, temos uma ótima notícia!

Aqui mesmo em Santa Catarina, existem lugares incríveis para ter uma experiência com o universo paleontológico.

Para facilitar sua vida, montamos aqui uma lista com alguns lugares imperdíveis com esta temática para você visitar com a família em Santa Catarina.

1. Vila Encantada

Foto Divulgação

A Vila Encantada tem diversas atrações como a Vila dos Piratas e a Vila dos Insetos, mas também é um lugar maravilhoso para os fãs dos dinos.

Na Vila dos Dinossauros existem oito réplicas de espécies diferentes. Ali você pode comparar o seu tamanho, com o tamanho dos animais e entender do que eles se alimentavam.

Mas, se você não for do tipo que se contenta só em olhar, também pode experimentar a Vila do Paleontólogo. Lá, há uma caixa de areia que simula uma escavação e também um acampamento de paleontólogos.

Endereço: Rua Hermann Weege, nº 204, Centro em Pomerode. Contato: (47) 3333-8882.

Clique aqui para saber mais

3. Ferrovia DinoMagic

Foto Divulgação

Na Ferrovia DinoMagic, que fica dentro do Beto Carrero World, você vai fazer um passeio de 5 Km pela Mata Atlântica.

Um caminho cheio de surpresas que leva a um mundo de magia povoado por dinossauros, seres da floresta e serpentes gigantes.

E para deixar tudo ainda mais emocionando, a locomotiva vai te levar para a Cavernas dos Dinossauros, fazendo uma verdadeira viagem no tempo.

Endereço: Rod. Beto Carrero World, Praia de Armação do Itapocorói em Penha. Contato: (47) 3261-2222.

Clique aqui para saber mais

4. Esculturas gigantes

Foto Flickr

Ao contrário dos lugares anteriores da lista, a cidade de Palhoça não tem nenhum parque dedicado aos dinossauros, mas tem três esculturas gigantes desses animais.

Duas delas foram construídos pelo empresário e escultor Valmir Walmor Schwinden, que tem no quintal, um brontossauro de 20 metros de comprimento e sete de altura. O outro dinossauro construído por ele, fica às margens da Avenida São Cristóvão e é mais acessível para os curiosos.

Outra obra gigantesca fica no bairro Passa Vinte. Na parte de dentro da barriga do dinossauro, há uma suíte, com cama, mesa de escritório, computador e até um vaso sanitário.

Endereço: Bairro Alto Aririu em Palhoça

4. Museu com fósseis reais

Foto Marilei Assini

Agora, se você quiser conhecer um lugar com dinossauros reais, ou melhor, ossos de dinossauros reais, precisa visitar o Museu da Terra e da Vida, localizado em Mafra.

O local tem um acervo de mais de dez mil peças e isso faz com que ele esteja entre os “top 10”, dos museus com maior acervo em paleontologia do Brasil.

Santa catarina tem cinco instituições museológicas, porém, o museu de Mafra é o mais focado no universo jurássico.

Endereço: Avenida Presidente Nereu Ramos nº 1071 em Mafra. Contato: (47) 3641-5514.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram