Nestlé resgata cards do chocolate Surpresa em versão repaginada

Antigos cards do chocolate Surpresa | Foto Hypeness

Por: Elissandro Sutil

27/03/2019 - 11:03 - Atualizada em: 27/03/2019 - 11:09

Febre nos anos 1980 e 1990, os cards do chocolate Surpresa que traziam informações sobre animais, e que marcaram a infância e adolescência de muita gente, estão de volta.

A Nestlé resgatou os cards para a Páscoa 2019, em uma versão repaginada e em sintonia com as novas tecnologias dos dias atuais, em especial a Realidade Aumentada (RA).

Por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa, os cards permitem a visualização de três coleções diferentes de animais, com cinco espécies em cada coleção: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos.

Novos cards da Nestlé para a Pascoa de 2019 | Foto Divulgação

As miniaturas vêm acompanhadas de um disco de metal (como os famosos tazos), chamado Portal de Realidade Aumentada que, quando lido por meio do aplicativo, mostra o animal se movimentando e interagindo através do celular.

A tecnologia da leitura de qrcode permite que o mundo virtual seja misturado ao real, com maior interação e abrindo uma nova dimensão, com objetos, personagens e os animais “pulando” para fora da tela.

O app traz informações sobre o animal e seu habitat. As informações foram elaboradas em parceria com o Animal Planet, e reforçam o objetivo da marca em sempre trazer conteúdo educativo, integrando elementos e informações virtuais a visualizações do mundo real.

Fonte: B9

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!