Voar em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pode parecer privilégio exclusivo de militares e políticos, mas fique você sabendo que não é e que todos os cidadãos brasileiros também podem usufruir das aeronaves gratuitamente.

Mas, para voar com a Fab, não basta chegar na pista de embarque e entrar no avião. É preciso fazer uma inscrição no órgão chamado Correio Aéreo Nacional (CAN) da localidade onde se deseja embarcar, informando o seu destino para o qual quer ir.

As cidades em que o CAN está presente podem ser verificadas no site da Força Aérea Brasileira.

Depois de fazer a inscrição o viajante tem o prazo de 10 dias para ser convocado para a carona, caso não receber nenhum e-mail, deve atualizar a inscrição.

A viagem é real

O jovem Luan Cassadanta, de 28 anos, conseguiu a carona e contou em sua conta no Instagram o que fez para conseguir a viagem.

Ele fez toda a inscrição e aguardou. Na publicação ele conta que o e-mail que recebeu caiu no lixo eletrônico e que os interessados devem ficar de olho.

O e-mail que ele recebeu dizia que o voo sairia às 6h, mas sua vaga não estava garantida, inclusive, ele estava em uma lista de espera.

Mesmo assim, ele foi até o local de embarque. Era o 39º na fila, mas não desistiu, ficou lá esperando e conseguir a carona de Manaus para Brasília.

Fonte: Época Negócios

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger