Quem é que não gosta de viajar durante as férias ou pelo menos durante a folga no feriado? Conhecer novos lugares é sempre muito bom, mas nem sempre uma determinada atividade ou passeio agrada todo mundo.

Quando você vai fazer uma viagem com um grupo de amigos, com a família, ou apenas com o parceiro sempre tem que considerar o gosto de todos os envolvido e ai começam os problemas.

Um quer praia, outro quer campo. Um quer frio, o outro calor. Um quer fazer atividades radicais, outro quer apenas relaxar. A hora de preparar o roteiro fica difícil desse jeito.

E é pra facilitar a sua vida, ou melhor, a sua viagem, que o site Instaviagem existe. Nele, o passeio é 100% customizado para você, seus gostos e preferencias. Porém, você só descobre seu destino DOIS DIAS ANTES da viagem.

Parece loucura não é mesmo? Mas o formato tem ganhado os viajantes que o testaram.

Ao entrar no site e rolar para baixo, você se depara com três opções: “Viagem Surpresa”, “Lua de Mel Personalizada” e “Viagens sob Medida”.

Clique em Viagem Surpresa e depois em Montar Pacote, para começar a personalização. É ali que você vai dar as informações necessárias para que a empresa monte a sua viagem. Depois, o site vai te fazer algumas perguntas.

Qual a sua cidade de partida?

  • Aqui você vai escolher de onde quer partir, seja da cidade em que você mora, ou alguma outra em que você vai estar aquele momento.

Quantas horas está disposto a viajar?

  • O tempo que vai demorar para chegar ao destino é você quem escolhe. Nesta segunda pergunta é possível escolher de 2h até 8h de viagem.

Com quem está indo viajar?

  • A terceira pegunta te dá quatro opções: Viajante solo, Casal, Família e Amigos. Sabendo com quem você vai, fica mais fácil preparar a viagem.

Qual o motivo da sua viagem?

Está questão pode mudar de acordo com a anterior.

  • Na opção “Viajate Solo” os motivos disponíveis são: Conhecer pessoas, Me encontrar e Fugir da rotina.
  • Na opção “Casal” os motivos são: Fugir da rotina, Aniversário, Aniversário de relacionamento e Comemorar uma conquista.
  • Em “Família”, as opções disponíveis são: Aniversário, Comemorar uma conquista e Passar mais tempo com família.
  • E por último, em “Amigos”, você pode escolher: Fugir da rotina, Aniversário e Despedida de solteiro(a).

Priorize seus interesses para a sua viagem

  • Aqui, você escolhe três coisas que você quer fazer, ou lugares que quer visitar e essenciais para esta viagem que será surpresa.

Depois vão aparecer dois boxes, um para você colocar as cidades que já conhece e outro para algum detalhe, por exemplo, uma alergia, restrição alimentar ou até mesmo “odeio lugares abafados”.

Em seguida, você vai indicar quantos adultos e quantas crianças vão nesta viagem, quantas diárias e quantos quartos, os dias em que pretende ficar no local e se pretende ir para o interior ou litoral.

Para finalizar é preciso escolher se a viagem será feita com o próprio carro, ônibus, ou avião. Ai é só encaminhar o formulário, obviamente, pagar e aguardar a chegada das informações de destino e passeios.

Ah, e não precisa se preocupar tá? Dependendo de como forem as suas escolhas, a pessoa que vai montar a sua viagem vai entrar pessoalmente em contato com você para acertar alguns detalhes.

E ai? Gostou da ideia de fazer uma viagem surpresa? Conte-nos se você faria ou não.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger