Grupo Starboys completa 20 anos de prática de manobras radicais sobre motocicletas

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

19/02/2020 - 09:02 - Atualizada em: 19/02/2020 - 09:50

No fim de 1999 e início dos anos 2000, surgia em Jaraguá do Sul o grupo Starboys, composto por motociclistas profissionais das manobras radicais sobre duas rodas.

A equipe que completa 20 anos agora em 2020 evoluiu muito neste período e hoje conta com os próprios equipamentos.

No começo, cada participante ia para as competições e apresentações com a própria moto. “Colocava em cima da picape e ia, não tinha estrutura nenhuma”, explica o integrante Genésio Luís Moesch.

 

 

Hoje, o Starboys possui as próprias motocicletas, equipamentos e até um ônibus estruturado para as competições e apresentações longe de casa. Isso porque o dinheiro que vem dos eventos em que participam é revertido para a equipe, além de contar também com patrocinadores.

Genésio entrou no grupo há seis anos e foi o penúltimo a ingressar na equipe, que hoje é composta por quatro integrantes.

Por volta dos 8 anos de idade, ele começou a demonstrar interesse pelas motocicletas. Com 15, conta Genésio, já sabia pilotá-las.

Foto Arquivo Pessoal

No entanto, foi na bicicleta que iniciou as manobras. Por convite de um amigo, o jaraguaense participou de uma apresentação de bike em Rio do Sul “e foi aí o início de tudo”, como ele mesmo conta.

Depois do Extreme Wheeling Show (o primeiro evento em que participou), outras portas se abriram para Genésio até que, através do idealizador do Starboys, Anderson dos Santos, surgiu o convite para fazer parte da equipe.

Obviamente ele aceitou. “Na época eu já empinava moto e foi aí que ele me deu a oportunidade de começar nos shows de manobras radicais. Comecei com um modelo CB 300”, comenta.

Foto Divulgação/montagem

Nove anos se passaram desde que começou a praticar manobras e hoje ele diz “viver” de moto. “Sou proprietário de uma oficina onde trabalho na parte de estética com pintura e manutenção básica. Nos momentos de descanso pratico algum esporte envolvendo duas rodas, seja fazendo trilha ou apresentações”, relata.

Talvez você esteja se perguntando “será que eles já tiveram algum acidente?”. A resposta é sim, mas conforme o jaraguaense, por ser um esporte que não envolve velocidade, o mais comum é terem alguns ralados e luxações. “Nada muito grave”, ele comenta.

Foto Divulgação

Apesar disso, como todo amante das motocicletas, ele diz que quando está em cima da moto a adrenalina sobe e todos os problemas desaparecem. Seu maior sonho é conseguir viver do esporte e divulgá-lo para o máximo de pessoas possível.

Quanto ao grupo, ele menciona que estão sempre em busca de novidades. Um exemplo disso são as manobras que começam a ser praticadas em outros países e que logo o Starboys trará para o público brasileiro.

Você pode acompanhar o grupo e saber por onde estão, você pode segui-los no Instagram e curtir a página do Facebook.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul