Atualização: Segundo um dos organizadores do evento, Álvaro Vinicius, a final da competição irá acontecer no sábado (15). A troca de dias se deu após uma conversa com os finalistas para saber qual dia seria o mais apropriado. O campeonato vai começar às 7h.

Esse esporte é jogado em equipe de cinco pessoas, mas não é basquete. Utilizam-se as mãos, mas não é vôlei. E é necessário chegar até o lado oposto do campo para vencer, mas não é futebol americano.

Com cerca de 100 milhões de adeptos no mundo, o League of Legends (LOL) é um dos principais jogos eletrônicos da atualidade, tem campeonatos amadores, campeonato brasileiro e até copa mundial.

Pra promover a integração entre jogadores de LOL na região e trazer a comunidade para dentro do Instituto Federal, os estudantes dos cursos superiores do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau promoveram, neste sábado (1º), o primeiro Campeonato de Jogos Eletrônicos IFSC de Jaraguá do Sul (CJEIJ).

Foto Divulgação/Ifsc

A atividade reuniu 60 pessoas (12 equipes), que batalharam desde o período da manhã até o fim do dia, em esquema de “mata-mata”.

Porém, devido ao horário, as batalhas finais serão realizadas no próximo sábado (8), com a competição de Counter-Strike (CS) — um jogo de tiro em primeira pessoa em que uma equipe assume o papel de terroristas e a outra de contra-terroristas.

As inscrições para os “e-sports” – como são chamados, em inglês, os esportes na modalidade eletrônica – já encerraram, mas segundo a organização a procura foi grande.

“Pro LOL, por exemplo, a gente precisava de no mínimo oito equipes, e esse número quase fechou só com as equipes de alunos aqui do IFSC”, conta o estudante Rafael da Silva Bastos, que faz a graduação em Fabricação Mecânica no IFSC e está na organização do campeonato.

Foto Divulgação/Ifsc

Enquanto os times batalhavam um contra o outro numa sala, noutro espaço do campus os demais jogadores assistiam, torciam e aproveitavam pra estudar os adversários.

“A gente seguiu os moldes dos campeonatos oficiais, fazendo pequenas adaptações pra nossa realidade. Tivemos que entrar em contato inclusive com a empresa desenvolvedora, pois, todo campeonato precisa ter o aval da desenvolvedora.Com isso, além da premiação do evento (350 reais para o time campeão), os jogadores também vão ganhar prêmios para seus perfis online, fornecidos pela empresa”, explica Álvaro Vinícius de Oliveira, estudante de Engenharia Elétrica do IFSC e também membro da organização.

A organização do evento foi da Atlética do IFSC, que atualmente reúne os estudantes dos cursos superiores em Fabricação Mecânica e em Engenharia Elétrica. Devido à procura percebida pelos organizadores, novas edições do CJEIJ deverão incluir, além de LOL e CS, outros jogos eletrônicos.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?