Uma família jaraguaense decidiu enfrentar um desafio inspirador e embarca essa semana em uma viagem de 100 dias pela Califórnia.

O fotógrafo Antero Almeida, a escritora Betânia Scheuer e a filha do casal, Laura Scheuer Almeida, saem de Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (13), com destino final em Las Vegas, onde embarcam em um motorhome e permanecem na estrada durante um mês.

Antero conta que depois de passar por Las Vegas, a família vai passar pelas cidades de San Diego, Los Angeles, San Francisco e Santa Monica. Após esse período, retornarão a Las Vegas para devolver o veículo e seguir para San Diego, onde vão alugar uma casa e passar o restante da viagem.

Durante o período em que estiverem na estrada, a família conhecerá lugares como Hollywood, parques nacionais, praias, desertos, passará pela famosa Rota 66 e frequentará eventos e festivais. O objetivo principal da viagem, segundo o fotógrafo, é experimentar a si mesmo e mudar a filosofia de vida.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Para mostrar ao mundo um pouco do que encontrarem por lá, eles pretendem criar um canal no Youtube e um blog. Nessas plataformas, vão divulgar também o projeto "Inspire o bem", que levará mensagens positivas para pessoas e empresas, abordando assuntos como empreendedorismo, família, estilo de vida, minimalismo e saúde.

O conteúdo deve ser compartilhado também em redes sociais que serão alimentadas a partir do momento que chegarem aos Estados Unidos.

Esse é a primeira grande viagem da família e está sendo planejada há bastante tempo para expor o novo projeto. Eles já estão financeiramente preparados para arcar com os custos enquanto estiverem fora, além de possuírem alguns patrocínios para o projeto.

“Além disso, estou levando trabalho que posso fazer a distancia, enquanto Betânia vai usar o tempo e a experiência para escrever um novo livro e nossa filha vai estudar em casa, recebendo materiais e trabalhos da escola em que está matriculada”, conta Antero.

A escolha da Califórnia para realizar esse desafio veio a partir das afinidades do casal com o local, pois “combina com nosso estilo de vida, há uma grande diversidade de natureza e cenários e sempre nos despertou interesse”, comenta.

“A família toda está na expectativa, estamos saindo da nossa zona de conforto para passar um bom tempo na estrada, seguindo uma nova filosofia, vamos tirar muitas lições e levar uma mensagem bacana para as pessoas e esperamos que isso sirva de inspiração para outras famílias”, finaliza o fotógrafo.

A experiência da família vai virar livro

Esse será um desafio para Betânia, onde vai observar tudo e contar suas experiências em um livro lançado no final da viagem. “Vamos aprender muito sobre desapego, minimalismo, novas culturas, a experiência vai trazer uma nova visão de mundo, que será compartilhado com o nosso público, já que o nosso foco principal é inspirar as pessoas”, comenta.

Quem também está muito animada e ansiosa para a viagem é a pequena Laura, que descreve a experiência como algo que vai mudar sua vida. “É um pouco triste deixar os meus amigos, mas vai ser muito divertido, vamos conhecer lugares e pessoas, estou muito ansiosa”, afirma.

Durante a viagem, Laura será receberá o material didático enviado pela escola e fará os trabalhos a distância| Foto Eduardo Montecino/OCP News

Durante a viagem, um blog será alimentado diariamente com conteúdos sobre bem-estar, moda, ioga, tecnologia, meditação, acontecimentos diários, dificuldades, aventuras e alegrias proporcionadas pela viagem.

Após o fim dos quatro meses, quando voltarem para casa, o casal fará palestras falando sobre empreendedorismo, desapego, mudança de vida, quebra de paradigmas e demais experiências vividas durante a viagem.

 

Confira mais histórias parecidas

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp?

Clique aqui!