Para começar o mês de setembro cheio de arte, que tal assistir um espetáculo de dança? Ou quem sabe, participar de uma oficina de dança totalmente gratuita?

O espetáculo “Subterrâneo”, da companhia de Gumboot Dance Brasil, de São Paulo, chega a Jaraguá do Sul no dia 1º de setembro.

Vai ser um paralelo entre a experiência dos mineiros africanos do século XIX e a sobrevivência da população negra e periférica das grandes metrópoles brasileiras nos dias de hoje.

 

 

Com duração de 45 minutos e entrada franca o espetáculo inicia às 18h no Teatro Sesc. Dia 1º de setembro é um domingo, então, já convida a família e os amigos para assistir.

A Oficina, que acontece na segunda-feira (2), entre 13h e 19h é composta por exercícios rítmicos que surgem da leitura corporal e dos códigos construídos pelos mineiros que trabalhavam nas minas de ouro da África do Sul.

Em sua essência o Gumboot Dance traz na prática, elementos da brincadeira, do canto de trabalho e a sonoridade extraída do próprio corpo.

A participação é gratuita, mas são apenas 30 vagas. Para participar é preciso se inscrever através de um formulário no Google.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger