Schlachtfest de São Bento do Sul abre o calendário de festas alemãs em Santa Catarina

36° Schlachtfest | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

26/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 26/08/2019 - 14:58

A temporada das festas típicas alemãs de Santa Catarina inicia em São Bento do Sul, com a 37ª edição da Schlachtfest, que vai ter em uma ampla programação, bailes, retretas, apresentações folclóricas e culturais, jogos germânicos e desfile pelas ruas da cidade.

Além disso, não pode faltar comidas e muito chope! A festa que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro, vai ter café colonial e mais de 15 sabores de chope para você aproveitar.

“Queremos novamente oferecer uma festa genuinamente germânica, com o melhor da cultura e da diversão para os são-bentenses e os turistas”, destaca Nelson Kanzler, presidente da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, organizadora do evento.

 

 

O primeiro dia da Schlachtfest, quinta-feira (5), já reserva uma atração inédita. Trata-se do show da banda Alte Kameraden Treff – O Encontro dos Velhos Camaradas, de Blumenau.

O grupo com 40 cantores e músicos, que é sucesso na Oktoberfest desde 2010, se apresenta no Biergarten – Jardim da Cerveja, a partir das 21h30 e promete muita diversão.

A abertura oficial da festa acontece na sexta-feira (6), com a eleição da rainha e das princesas, além de bailes e retreta.

Desfile da 36° Schlachtfest em São Bento do Sul | Foto Divulgação

A programação do sábado (7) será intensa, com retretas e apresentações folclóricas. O desfile festivo novamente levará a alegria alemã para as ruas de São Bento do Sul, com centenas de participantes.

Jogos germânicos e bailes completam a programação. A gastronomia terá pratos típicos, café colonial e diversos sabores em lanches, como linguiças alemãs e o tradicional brezel.

No domingo (8) e último dia da Schlachtfest, a programação inclui retretas, almoço típico com música ao vivo, apresentações folclóricas, culturais e baile alemão.

O encerramento será com a tradicional e aguardada apresentação da centenária Banda Treml. Durante toda a festa haverá parque infantil com diversos brinquedos na área interna.

Confira a página da festa no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger