Hoje, 26 de julho, é comemorado no Brasil o Dia dos Avós. Aqueles que sempre estão preocupados com os netos, que fazem as comidas mais gostosas, curam qualquer machucado e sempre têm alguma história boa para contar.

Avós são seres abençoados que conseguem ter o melhor colo do mundo, os conselhos mais sábios e o amor mais gentil da vida. Topam qualquer coisa para verem os netos com um sorriso no rosto.

Esse é o caso da avó Ilca Meier de 67 anos, que junto com a neta Valentine ensinaram os gansos de estimação da família a passear pelo Parque Malwee, em Jaraguá do Sul.

Dona Ilca conta que a história de passear com os gansos começou em setembro do ano passado, com a neta. Primeiro, a menina levava um ganso na caixa até o pasto, onde a família tem roça.

Bem que os avós podiam ser eternos, né? Infelizmente com a pandemia do Covid-19 muitas crianças acabaram perdendo o pai, mãe ou avós para o vírus.

De acordo com o estudo Susan Hillis, do Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC), mais de 17 mil crianças brasileiras perderam o avô, a avó ou ambos para a Covid-19.

Mesmo em pandemia não deixe esse dia passar em branco! Mesmo que de longe, compartilhe um texto especial, ou mande uma simples mensagem para aqueles que são responsáveis pelas memórias mais afetivas que temos, seja na infância ou na vida adulta.