No sétimo dia de paralisação dos caminhoneiros, muitos estabelecimentos já sofrem com o desabastecimento em todo o Brasil. O estoque de combustíveis está quase zerado, hospitais cancelaram cirurgias, faltam alimentos nos supermercados e até os ônibus pararam de circular.

Mas em meio à escassez há quem consiga enxergar algo positivo. A hamburgueria Leon Gourmet, de Schroeder, por exemplo, anunciou que, neste domingo (27), faria entregas a cavalo como uma ação de marketing, demonstrando apoio à greve.

E para entender melhor essa história, fomos até Schroeder acompanhar de perto essas entregas alternativas. Confira:

De acordo com a proprietária do estabelecimento, Ana Claudia Locilha de Oliveira, a ideia surgiu a partir de uma foto recebida pelo WhatsApp. "Isso aconteceu em algum lugar do Brasil. Primeiro demos risada, mas como o meu pai tem cavalo, acabou virando uma alternativa real de atendermos nossos clientes", comenta.

Ela também deixa claro que apoia as manifestações e acredita ser uma movimentação positiva para o país.

"Nós apoiamos as manifestações, mesmo que já esteja refletindo no negócio e alguns fornecedores não tem mais alguns produtos, porém acredito ser um 'mal necessário'. Até o momento temos todos os itens, mas tenho certeza que todos os nossos clientes irão compreender caso falte algum produto. E se for para um bem maior, se tivermos que fechar por alguns dias, faz parte da luta", complementa.

Ana também lembra que esta é uma brincadeira da empresa, apenas para descontrair, e as entregas ainda estão sendo feitas de moto. Apenas algumas foram feitas a cavalo.

-

Quer receber notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui
Região de Joinville - Clique aqui
Região de Florianópolis - Clique aqui

-

LEIA MAIS:

Decretada situação de emergência em Jaraguá do Sul por causa da paralisação nacional

Confira em quais municípios haverá aulas nesta segunda e em quais foram suspensas

Canarinho suspende mais horários de ônibus nesta segunda (28)

Manifestações de apoio aos caminhoneiros marcam o domingo na microrregião

População registra movimento de blindados do Exército em rodovia do Norte de Santa Catarina