Confira em quais municípios haverá aulas nesta segunda e em quais foram suspensas

Foto: Arquivo OCP.

Por: Rosana Ritta

27/05/2018 - 21:05 - Atualizada em: 27/05/2018 - 21:22

As prefeituras de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Corupá confirmaram que as respectivas redes de ensino destes municípios manterão as aulas nesta segunda-feira (28). Dos cinco municípios da microrregião do Vale do Itapocu, apenas em Massaranduba as aulas foram suspensas.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui

O prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, confirma a manutenção das aulas e informa que deve fazer uma reunião de colegiado logo pela manhã nesta segunda para decidir o cronograma de trabalho da semana. Ele informa que a princípio os serviços de saúde, obras e administrativo também estão todos mantido, mas com a recomendação de uso de veículos somente para serviços emergenciais.

Em Jaraguá do Sul, reunião de colegiado coordenada pelo prefeito Antídio Lunelli, no início da noite deste domingo (27), confirmou a manutenção das aulas na rede municipal.

Em Guaramirim, a Prefeitura informa que a rede municipal tem aula normal. A Canarinho confirmou transporte dos alunos até quarta-feira e as escolas informaram ter estoque de mantimentos para a merenda dos alunos no decorrer desta semana.

Aulas mantidas nas escolas estaduais

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) realizou reunião neste domingo e voltou a reforçar a informação que as escolas estaduais da regional de Jaraguá do Sul serão normais nesta segunda-feira. Qualquer alteração será comunicada pela ADR.

Os casos isolados serão analisados e divulgados pela agência. A orientação é de que nesta semana não sejam realizadas atividades avaliativas e que o cardápio escolar seja adaptado conforme as realidades das escolas.

ONDE NÃO HAVERÁ AULAS

Em Massaranduba, a Prefeitura optou por suspender as aulas nas unidades escolares e pré-escolares alegando que a frota municipal está desabastecida, o que prejudicará o transporte escolar.

O atendimento nos CEIs será normal. Ainda não há a confirmação se as aulas retornam ao normal a partir de terça-feira (29).

O Senai da regional do Vale do Itapocu também emitiu comunicado informando que em decorrência da paralisação dos caminhoneiros e suas implicações sobre a mobilidade, suspende as aulas a partir desta segunda-feira em suas unidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul Massaranduba e Schroeder, até que seja normalizada, porém mantém as atividades administrativas e de atendimento normais.

Informa ainda que os estudantes não serão prejudicados em suas atividades escolares, pois os conteúdos e aulas serão repostos mediante calendário ainda a ser exposto.

LEIA MAIS: 

– Canarinho suspende mais horários de ônibus nesta segunda (28)

– Manifestações de apoio aos caminhoneiros marcam o domingo na microrregião

– Reunião mapeia situação em Jaraguá do Sul e região

*Com informações das assessorias de imprensa