O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou a compra de 15 mil testes rápidos para ampliar a capacidade de diagnóstico do coronavírus na cidade. Nesta sexta-feira (24), de acordo com ele, a Prefeitura deve lançar o edital de licitação para adquirir os exames.
A partir de agora, a orientação é que os casos de síndrome gripal averiguados a nível ambulatorial sejam submetidos ao teste, mediante critérios definidos e solicitação médica, para verificar se houve infecção pelo vírus. Os 15 mil testes rápidos, quando chegarem, serão direcionados para os Ambulatórios Gerais e para o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica.
Segundo Hildebrandt, as pessoas que fizerem o exame, e tiverem detectada a contaminação pela Covid-19, precisarão cumprir integralmente o isolamento domiciliar para evitar a transmissão da doença. “Nós vamos criar um grupo de trabalho para acompanhar diariamente o paciente, para ver se ele está em casa”.
- Secretária de Educação de Blumenau é afastada com suspeita de coronavírus
- Após repercussão, Justiça ameaça fechar shopping de Blumenau caso regras não sejam cumpridas
- Covid-19: Após ser cancelada na Alemanha, como fica a Oktoberfest de Blumenau?
- Vídeo: Com festa, paciente internado em estado grave com Covid-19 recebe alta em Blumenau
- Cuidados básicos de higiene e convívio podem prevenir contaminação por coronavírus
- Coronavírus: mapa interativo atualiza em tempo real surto da doença ao redor do mundo
No mês passado, a Prefeitura já havia adquirido 3 mil testes de PCR junto a um laboratório particular da cidade. Com mais esses 15 mil testes rápidos, o investimento municipal em exames que diagnosticam o coronavírus chegará perto de R$ 3 milhões. Se for necessário, o Município promete efetuar a compra de até 50 mil testes rápidos.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul