Mais 130 casos de coronavírus foram diagnosticados nesta quinta-feira (25), em Blumenau. Agora, a cidade soma um total de 1.853 registros de infecções pelo vírus. Segundo monitoramento da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, 981 pessoas que contraíram a doença estão recuperadas.
Atualmente, há 866 pacientes em processo de tratamento, dos quais 838 encontram-se em isolamento domiciliar. Outros 28 estão hospitalizados, sendo que 13 ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A boa notícia é que houve queda na taxa de ocupação dos leitos públicos destinados para pacientes graves com suspeita ou diagnóstico da Covid-19. Dos 43 existentes nos hospitais do município, 21 permanecem ocupados, um índice de 49%. Na quarta-feira (24), eram 26 pacientes em UTI – 60% da capacidade total.
Os leitos públicos de UTI em Blumenau também recebem pessoas de outras cidades da região, tendo em vista que são custeados e regulados pelo Governo do Estado.
- Blumenau anuncia restrições para restaurantes, bares, mercados, transporte público e parques
- Reforço no combate à Covid-19: Blumenau recebe 20 novos respiradores pulmonares
- Site mostra risco de contaminação por coronavírus em bairros de Blumenau e de outras cidades
Até o momento, Blumenau contabiliza seis mortes por complicações decorrentes do coronavírus. As vítimas foram quatro mulheres e dois homens, todos classificados como grupo de risco.
Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura coloca em vigor as novas medidas de restrição para conter o avanço da doença.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:WhatsApp
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul