“Saiba mais sobre lesmas e caramujos”

Foto divulgação

Por: Imunizadora Jaraguá

16/04/2021 - 16:04 - Atualizada em: 16/04/2021 - 17:14

As lesmas e também os caramujos são moluscos gastrópodes que estão por toda parte, é só cair aquela chuva ou o tempo ficar um pouco mais úmido que elas surgem. Isso ocorre porque esses moluscos, tem um grande percentual de umidade em corpo e necessita desta umidade para produzir o muco utilizado para se locomover.

Por tanto, os locais mais comuns de vermos esses animais são nas partes mais escuras e úmidas de nossos jardins ou hortas, até mesmo porque são nestes locais estão sua principal fonte de alimentação que são folhas e madeiras.

A lesma e o caramujo são animais diferentes que tem o mesmo comportamento e forma de alimentação. Não são grandes transmissores de doenças, mas podem ser hospedeiros de algumas se tiverem contatos com animais contaminados. Já o caramujo africano sim transmite doenças e pode infestar rapidamente um ambiente.

Para muitos na área urbana o principal desconforto destes moluscos são as marcas deixadas e o aspecto nojento deles, no entanto podem deteriorar flores, arbustos ou plantações muitas vezes trazendo prejuízos financeiros.

Para um correto e eficaz controle, conte com uma empresa especializada evitando contaminar o solo, animais e principalmente as pessoas que vivem no ambiente. Tradição, segurança e principalmente experiência são o que a Imunizadora Jaraguá oferece a seus clientes.

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina. Solicite um orçamento gratuito através do telefone 47 3371-1558 ou whatsapp 47 99975-1771.

Conte sempre com a Imunizadora Jaraguá.
Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde publica

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.