Crescer, aperfeiçoar e entregar o melhor ao cliente, tem sido o caminho que a Lyncas, empresa de outsourcing de tecnologia e desenvolvimento de projetos personalizados com sede em Jaraguá do Sul, tem seguido ao longo desses quatro anos de história. A empresas que iniciou em 1º de abril de 2019, conta, atualmente, com mais de 150 profissionais ao redor do mundo e comemora o momento de expansão que está vivendo.
Com mais de 20 anos de experiência em projetos de TI, a empresa que está presente, além do Brasil, também nos Estados Unidos e Nova Zelândia, trabalha com entrega rápida e incremental, por meio de uso de metodologias ágeis e processos seletivos criteriosos. A sensibilidade com o negócio de cada cliente é um diferencial, o que agrega ainda mais credibilidade no mercado. Fruto disso, são alguns dos clientes que a empresa atende como o Grupo Malwee, V2COM, Linx/Stone, Ebox, RD Station.
Para celebrar esse momento, a Lyncas inaugurou a nova sede, que com conta com 500m² na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira. “O crescimento projetado para 2023 é de mais de 40% comparado ao que alcançamos em 2022, e com base nisso, pretendemos quadruplicar nosso tamanho em resultado até 2026”, afirma Cleyton Davi Hort, CEO da Lyncas.
TEDxBlumenau abre venda de ingressoshttps://bit.ly/tedx2023-ingressos. Mais informações estão em @tedxblumenau. Imposto de Renda tem novas regras A Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2023 trouxe uma novidade para um dos tipos de investidor que mais sofrem na hora de preencher o documento: quem aplica na bolsa de valores. Neste ano, a Receita isentou da obrigação de declarar quem fez operações de venda de baixo valor ou não teve lucro. A simplificação, no entanto, beneficia menos pessoas do que aparenta. O contribuinte que se enquadra em outros critérios de obrigatoriedade para preencher a declaração anual precisa continuar a declarar os investimentos em renda variável, mesmo que tenha vendido baixos valores ou apenas comprado ações no ano passado. No caso de investimento em renda variável, a declaração do Imposto de Renda é apenas uma parte das obrigações com o Fisco. O tributo deve ser pago a cada mês em que o aplicador vende ações, por meio de um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). Fiesc no combate à dengue Santa Catarina já registrou mais de 3 mil casos de dengue este ano, com óbitos confirmados e outros 6 mil casos suspeitos. O município de Palhoça concentra a maioria dos casos (38%), sendo que a transmissão já ocorre em nível de epidemia, ou seja, com uma elevada incidência. Para apoiar as autoridades sanitárias, a Fiesc anunciou uma mobilização da indústria no combate à dengue no estado. Mais de 200 municípios já registram focos do mosquito da dengue (22.180 focos) que tem um ciclo de reprodução muito rápido – do ovo à vida adulta são sete dias. A melhor prevenção é o combate ao mosquito, o que inclui a limpeza regular de recipientes de água, caixas d’ água vedadas, tela nos ralos e o uso de repelentes. Para contribuir com a causa, a assistente virtual Cora, desenvolvida pelo Sesi durante a pandemia do coronavírus, vai tirar dúvidas sobre a dengue de forma interativa.
Estão abertas as vendas de ingressos para o TEDxBlumenau. O evento acontece no dia 4 de junho. O tema de 2023 será Principia, inspirado em uma obra de Isaac Newton que afirma que quando dois corpos entram em contato ambos têm seus destinos alterados para sempre através do movimento. Quatro palestrantes já estão confirmadas na primeira edição. Ana Suy é psicanalista e autora de “A gente mira no amor e acerta na solidão”. É doutora em pesquisa e clínica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em psicologia clínica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). No evento, vai falar sobre solidão. Também está confirmada a jornalista Helena Galante. Além de editora na Abril, ela é criadora no podcast Jornada na Calma. Os ingressos são limitados e estão à venda no Sympla, no link