“Como manter a qualidade do sistema de iluminação do seu veículo”

Foto divulgação | Pexels

Por: Auto Elétrica São Luiz

26/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 31/08/2020 - 08:49

As luzes dos automóveis desempenham um papel fundamental na vida de quem vive no trânsito. As setas, piscas, faróis e lanternas são o principal meio de comunicação entre os motoristas, pois sinalizam a intenção de cada condutor.

Confira algumas dicas para manter a qualidade do sistema de iluminação do seu veículo e sempre se manter em segurança:

1. Não espere a lâmpada queimar para trocá-la

Lâmpadas comuns perdem a luminosidade com o tempo, por isso, em alguns casos, elas podem ser trocadas antes de queimar. Quando desgastadas, apesar de acesas, a iluminação é muito inferior ao normal. Como esse desgaste acontece aos poucos, o motorista não percebe a diferença até que faça a troca.

2. Esteja sempre atento à regulagem dos faróis

Faróis em más condições podem gerar grandes riscos, principalmente à noite. Verifique periodicamente a regulagem dos faróis para garantir a correta iluminação das vias e para não ofuscar a visão dos outros motoristas.

3. A iluminação interna também é importante

Muitos se esquecem da importância da iluminação interna, mas somente por meio dela é possível ter visibilidade de alguns itens internos do carro durante a noite, além de ser imprescindível durante as fiscalizações policiais.

A iluminação do painel também deve ser observada, pois é necessária para monitorar as condições de funcionamento do veículo.

 

 

Há de convir que a iluminação é, inquestionavelmente, responsável pela dirigibilidade do veículo. Também é um dos principais itens de segurança e é por isso que merece toda a atenção e cuidado.

Nós da Auto Elétrica São Luiz somos preparados para revisar o sistema de iluminação e sinalização do seu veículo corretamente.

Onde encontrar

A Auto Elétrica São Luiz fica na Rua Valdir José Manfrini, 285, bairro Tifa Martins, Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 3084-6004.

Acompanhe a Auto Elétrica São Luiz no Facebook para ficar por dentro das novidades.