“E por acaso, mãe tem dia?”

Por: Zeca Jr.

06/05/2021 - 23:05 - Atualizada em: 06/05/2021 - 23:41

Tudo bem que é um data comercial, as lojas fervilhando de gente em busca de um melhor presente que servirá para “agradar” ou “recompensar” àquelas que incondicionalmente nos amam e que um dia nos deram o maior presente, que é a vida!

São elas que nos carregaram no ventre durante nove meses, que são capazes de ser as melhores meteorologistas repetindo sempre aquela frase quando estamos saindo de casa: “Leva um casaco que vai esfriar”, não importa se estivermos em pleno deserto do Atacama, o pior é que elas sempre acertam.

Pois então minha gente, esse será o primeiro Dia das Mães, que irei passar sem ter a presença física da minha “Mamis” do meu lado, posso afirmar que é meio estranho tudo isso, mesmo porque, recebi dias desses através do WhatsApp uma mensagem de uma loja do ramo do vestuário, com a propaganda e um convite para que eu me antecipasse e comprasse o meu presente para o Dia das Mães.

Quando li a mensagem fiquei meio confuso, “Opa, espera aí, mas eu não tenho mais minha mãe por aqui para poder presenteá-la!” Mesmo que fosse um pouco difícil comprar um presente pra ela, era o que eu sempre gostava de fazer.

Lembrei agora de uma história, justamente no Dia das Mães, que com meu salário, comprei uns bibelôs de porcelana pra Dona Maria, quando fui presenteá-la (eu estava feliz da vida por ter comprado os bibelôs), ao abrir os pacotes ela me respondeu: “Mais coisa pra criar pó?” É minha gente, essa era minha mãe, simplesmente singular no seu modo de agir, de pensar e de demonstrar seu carinho.

Quanto a mensagem que recebi no WhatsApp, com a oferta dos presentes para essa data tão simbólica e tão comercial, fez com que eu refletisse a respeito do significado dessa data. E prontamente ela me transportou para uma sala de aula, em que os Professores sugerem às crianças criar, desenvolver um cartão ou um presente para ser entregue para suas Mães no dia dedicado a elas.

E se a criança não tiver mais mãe? Ah, ela pode entregar para alguém que ela ama também! Meus queridos, não é bem assim… Estou falando isso por experiência própria. Tenho irmãs, sobrinhas que também são mães, que apesar de eu amá-las, o presente que eu compraria naquela loja que enviou-me a mensagem no Whats, não teria o mesmo significado.

Pois então, já como não tenho como presentear fisicamente minha mãe esse ano, terei que fazê-lo em forma de preces, acredito que o sentimento que envolve esses presentes não materiais são muito mais significativos e de um alcance bem maior.

Para você que tem sua mamãe ainda por aqui, aproveite para ficar ao lado dela, tenho certeza que um abraço, um beijo e aqueles carinhos todos especiais serão muito mais significativos do que qualquer coisa comprada numa loja.

Para minhas leitoras mamães, um super abraço e que esse dia possa ser eternizado e sentido em forma de carinho, que vocês continuem levando adiante o significado tão maravilhoso que essas três letrinhas tão grandiosas possuem.

Que nossa grandiosa mãe, Maria Santíssima, proteja, guarde e interceda por todas vocês!

Um Feliz e abençoado Dia das Mães!

No Pirata

Vintage Unplugged é a atração no Pirata sábado.

Olha aí meu povo, final de semana chegando oportunidade propícia para um relax, para tomar aquela cervejinha gelada acompanhada de uma porção de fritas ou de qualquer outra coisa deliciosa do cardápio da casa e de quebra, curtir o melhor do rock.

Para esquentar as turbinas, nessa sexta-feira (07), quem comanda o espetáculo é o músico Lemuca, apresentando o que há de melhor no pop/rock nacional e internacional para agitar a galera esperta do Pirata.

No sábado (08), o palco estará sob o comando do Vintage Unplugged, um acústico de uma das melhores bandas que eu já vi se apresentar, que traz na bagagem os melhores flashbacks de todos os tempos.

Vale lembrar que o Pirata abre suas portas às 17h. com funcionamento normal até às 23h., devendo os frequentadores, manter os cuidados seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul.

O limite de pessoas no bar é de 30% da capacidade, mesmo a equipe do Pirata orienta para que todos mantenham a distância de segurança entre pessoas e tragam suas máscaras. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Festival no Alvorada

Essa [e para o pessoal que é chegado na culinária alemã. Neste final de semana a Sociedade Recreativa Alvorada promove o seu já tradicional festival gastronômico. Como estamos em época de pandemia, é uma alternativa que a diretoria encontrou para a manutenção da tão querida sociedade.

O festival tem início na sexta-feira (07), às 18h. com uma noite dedicada as iguarias como o Schwarzsauer (é uma sopa de sangue do norte da Alemanha com várias especiarias cozidas em água com vinagre e uma espécie de pudim preto feito com vinagre) e também os pastéis.

No sábado (08), tem o Festival de pães e cucas, com vários sabores de cucas, bolos confeitados, bolo de queijo, rocamboles e pães caseiros.

Vale ressaltar que as iguarias deverão ser encomendadas com antecedência sendo que no local só servirá para retiradas das encomendas.

Informações e reservas através dos telefones: Marcelo (47)99101.5659, Sônia (47)99716.4705 e Daysi (47)99976.4311

Casa Treë

Drinks especiais fazem parte do cardápio da Casa Treë

Um dos points mais absolutos da cidade no momento é a Casa Treë, um gastropub que está tomando conta das conversas do povo mais descolado da city. Cardápio diversificado com delícias entre petiscos e lanches, isso sem falar dos diversos drinks que estão fazendo a cabeça da galera.,

A casa Treë está também atendendo por delivery, para quem não quiser sair de casa. Basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido. Para quem ainda não sabe, a casa Treë fica na Rua Domingos da Nova, bem ao lado da Studio FM.

Fica a dica.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!