“A hora do Planeta, para o planeta”

Por: Zeca Jr.

05/04/2019 - 02:04 - Atualizada em: 05/04/2019 - 02:58

No sábado que passou (30), fui convidado por um grupo de amigos que fazem parte do Procurement Team do Grupo Malwee, para participar com eles da 2ª edição do Luau do Planeta, um evento que reuniu música e gastronomia como forma de se unir ao movimento mundial Hora do Planeta.

Para quem não sabe, a Hora do Planeta é um movimento mundial onde as luzes são apagadas entre 20h.30min. e 21h.30min. como forma de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se preservar os recursos naturais, marcando com isso a luta contra o aquecimento global.

Gente, foi bonito de ver! Uma verdadeira confraternização em torno de uma causa tão nobre. Diversas famílias e grupos de amigos com suas cadeiras de praia, toalhas no chão, tudo isso tendo como fundo o paradisíaco Parque Malwee.

O luau aconteceu no estacionamento de baixo, em frente ao Ginásio de Esportes, com praça de alimentação com diversos food trucks, muita alegria e descontração e uma organização impecável, o que garantiu o sucesso do evento.

Fico pensando: porque eventos como estes, sempre tem que partir da iniciativa privada? Será que é falta de local apropriado, de gente interessada ou mesmo falta de vontade? Isso me remete final dos anos 90, quando a população se reunia em torno da praça Ângelo Piazera, para assistir aos shows (muitos deles nacionais) e outras apresentações promovidas pela Secretaria de Cultura do Município naquele belo palco todo em mosaico, criado pelo amigo Paulico e que hoje está jogado às traças?

Cadê nossos tão famosos Festivais da Canção que lotavam o Arthur Müller e que revelaram muitos talentos aqui da nossa terra? Cadê isso, cadê aquilo, cadê aquele outro, cadê os eventos para reunir a juventude e a família jaraguaense?

É, pelo que parece, hoje o que temos são somente promessas! Pois é, talvez o poder público não tenha interesse na população que os elegeram, esquecendo deles durante o intervalo entre um pleito eleitoral e outro. Mas vocês verão no próximo ano, quando chegar às vésperas das eleições, estarão todos lá novamente prometendo, apertando sua mão e dando tapinhas nas suas costas. O restante do período, talvez estejam ocupados demais pensando em conchavos, arrecadação e por aí vai.

Por ora, fica registrado aqui o carinho pelos meus amigos que me convidaram para compartilhar com eles deste momento tão especial no sábado, aproveitando para enaltecer a iniciativa do Grupo Malwee, por mais uma vez estar “abraçando” a comunidade jaraguaense!

No Pirata

A banda Ravenna é a atração do Pirata nesta sexta-feira.

Atenção marujos, a embarcação do rock está partindo pra mais um final de semana daqueles, com muito som, cerveja gelada e muita gente descolada e bonita.

O agito todo inicia nesta sexta-feira (05), com a galera da banda RAVENNA comandando o espetáculo com o mais puro classic e hard rock. Só para vocês saber um pouco mais, a rapaziada traz no repertório, sucessos de Deep Purple, Bon Jovi, Led Zepellin, Rolling Stones e por aí vai.

No sábado (06), o agito fica por conta do THE JHOWS. Black Sabbath, Judas Priest, ZZ Top, Kiss e o rock nacional do Legião, Raimundos, Capital Inicial, fazem parte do pacote do show.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Cavalera

No sábado acontece o lançamento da coleção outono/inverno 2019 da Cavalera no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Para quem não sabe, a Cavalera surgiu de uma mistura de moda, música, arte e cultura do streetwear, buscando um diálogo direto com as pessoas que fazem da rua seu universo inspirador. É dentro dessa linha que a marca criada em 1995, demonstra em seus desfiles, coleções e ações inovadoras.

Fica o convite da galera mais que esperta da loja capitaneada pela minha amiga Delmara Becker, para no sábado (06), curtir o lançamento da coleção outono/inverno 2019 que acontece na Loja Cavalera situada no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Rooster Empório

Fiquem ligados na promoção para o happy hour do “Bar do Galo”.

O já conhecido bar do galo, também a mil nos preparativos para o final de semana apresentando sempre boas opções tanto gastronômicas, como musicais.

Para este final de semana o Rooster preparou para a sexta-feira (05), uma noite com o melhor do sertanejo universitário na voz de Cleiton Borba. Para o sábado (06), o agito fica por conta de Marcelo Acústico, que irá apresentar muito reggae, pop e rock para a galera.

Lembrando também que o Rooster estará presente no próximo final de semana (13 e 14), no Festival Food Truck que acontece na cidade de Lages.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Óhloca

Na foto uso um sweatshirt da grife Óhloca, assinado por minha amiga Faby Ewald.

Sempre descolada e antenadérrima, minha grande amiga Faby Ewald, Professora, Vitrinista, agora está borbulhando pelo universo da moda com sua grife Óhloca.

Sua especialidade gira em torno dos vestidos exclusivos que levam a sua assinatura, mas nesta nota, está ilustrada por mim, com uma das suas mais recentes criações, uma sweatshirt que leva a estampa do lendário Bruce Lee.

Você encontra a grife da Faby no Instagram no endereço @ohlocacomplements

Amoração

Acontece neste e no próximo final de semana , mais uma edição do bazar Amoração.

O grupo de Voluntários do Hospital São José, realizando nesta sexta-feira (05) e no sábado (06), mais um bazar beneficente cujo lucro será destinado a entidade. O bazar Amoração acontece na Casa São José, situada na Rua Guilherme Weege 114.

Será uma grande oportunidade para adquirir roupas, acessórios e calçados novos e semi-novos e de quebra, auxiliar esse belíssimo trabalho realizado pelos voluntários.

Lembrando quem não conseguir dar uma passadinha por lá nesse final de semana, no próximo (12 e 13), o bazar também estará funcionando.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem