Tempo volta a ficar estável nesta terça-feira (6) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

06/10/2020 - 05:10

A atuação de um sistema de alta pressão proporciona uma terça-feira (6) com o tempo mais estável, com sol e variação de nuvens, e temperaturas que seguem em progressiva elevação em Jaraguá do Sul.

Nesta terça-feira as máximas podem atingir o patamar dos 26ºC a 28ºC, e na maior parte do período o dia segue aproveitável, com tempo seco, sol, períodos de muitas nuvens e temperaturas mais elevadas à tarde.

Na quarta-feira (7) mantém o predomínio do tempo mais variado, sol e períodos de muitas nuvens, aquecimento representativo pela manhã, com marcas próximas dos 26ºC a 28ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Durante a tarde e à noite, tem previsão de acontecer algumas pancadas com trovoadas, mas bem mal distribuídas. Na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9), dois dias com tempo instável, com chuva e trovoada e períodos de melhora. Tem risco de temporal nesses dois dias também.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (06/10)

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) mantém o tempo mais firme com sol e intervalos de muitas nuvens em praticamente todas as regiões de SC.

Mais nuvens entre a madrugada e manhã no Litoral com chuviscos isolados, seguidos de sol e algumas variações de nuvens.

Mínimas entre 15ºC a 18ºC no Oeste, Meio Oeste e Faixa Litorânea, 10ºC a 13ºC no Planalto Sul e 9ºC a 11ºC em alguns pontos do Topo da Serra.

Máximas na marca dos 30ºC a 33ºC no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste. Já no Litoral e Vale do Itajaí, máximas em torno dos 23ºC a 25ºC. Vento soprando de sul a sudeste com rajadas de 15 km/h a 30 km/h.

Quarta-feira (07/10)

Sol e aumento de nuvens pela manhã. Durante a tarde e noite, um sistema de baixa pressão (cavado) favorece o aumento progressivo da nebulosidade com probabilidade de pancadas de chuvas com trovoadas (raios) entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis e de maneira mais isolada o Vale do Itajaí e Norte do estado.

Risco de temporal (chuva forte, raios, granizo e ventania). Esquenta bem, com máximas na marca dos 34ºC a 37ºC no Oeste, Meio Oeste, 28ºC a 30ºC em algumas áreas da Serra, 28ºC a 30ºC nas demais regiões.

Mínimas entre 20ºC a 23ºC no Oeste e Litoral Norte, sendo que nas demais regiões os termômetros variam entre 12ºC a 14ºC. Vento de nordeste/noroeste/sudeste com velocidade na ordem dos 30 km/h a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (08/10)

Aumento de nuvens com pancadas de chuva com trovoada ao longo do dia. Risco de temporal. Temperatura agradável.

Sexta-feira (09/10)

Aumento de nuvens com pancadas de chuva com trovoada ao longo do dia. Risco de temporal. Temperatura agradável.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul