Tempo segue alternando entre sol e muitas nuvens nesta sexta-feira (12)- veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

12/02/2021 - 06:02

A princípio o comportamento do tempo segue bem variado nos próximos dias. Nesta sexta e fim de semana, teremos alternância entre sol, períodos de muitas nuvens e probabilidade de pancadas passageiras, que acontecem preferencialmente à tarde e à noite – de maneira irregular e mal distribuída-, e isoladamente pela manhã.

Esse padrão atmosférico está associado ao calor e aos elevados índices de umidade relativa do ar, que ficam próximos da baixa atmosfera.

É importante ressaltar que a temperatura segue beirando a casa dos 28/30ºC, tanto na sexta como no fim de semana.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Mínimas entre 20/21ºC. Tanto no sábado quanto no domingo, previsão de sol e períodos de muitas nuvens, com pancadas de chuva passageiras e mal distribuídas, tipicas de verão.

Na segunda, terça e quarta da semana que vem, o tempo segue com sol, calor e pancadas típicas de verão.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (12)

Condições do tempo: sol e intervalos de muitas nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Serra com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas (instabilidade de verão – enquanto ocorre um temporal em uma determinada área, na vizinhança não passa de uma ameaça) entre os setores do Oeste a Serra durante a tarde e noite devido o maior aquecimento e alta umidade. Risco de temporal isolado de verão.

Os ventos frios e úmido que sopram do mar em direção ao continente (umidade marítima), possibilita a formação de muitas nuvens sobre as regiões do Vale do Itajaí, Litorais Norte/Sul, Planalto Norte e Grande Florianópolis com alternância entre nublado a intervalos prolongados de sol com possibilidade de chuvas passageiras a qualquer hora do dia, sobretudo no início da manhã e final da tarde/noite.

Temperatura e umidade: ameno entre a madrugada e início da manhã. Maior amplitude
térmica (frio pela manhã e quente à tarde). Aquece mais no Oeste.

Vento: nordeste/leste com velocidade de 10/20 km/h e rajadas ocasionais de 40 km/h.

Tendência para os próximos dias

Sábado (13): do Oeste a Serra sol e aumento das nuvens com probabilidade de chuva e trovoada à tarde/noite. Nublado com chuvas ocasionais ao longo do dia na Faixa Leste. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde.

Domingo (14): sol e momentos de muitas nuvens com probabilidade de chuvas de verão a tarde e noite. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde. Faz calor Litoral e Vale do Itajaí.