Temperaturas começam a subir em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (10) – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

10/09/2020 - 08:09 - Atualizada em: 10/09/2020 - 08:23

A quinta-feira (10) em Jaraguá do Sul segue com nebulosidade variável ao longo do dia, alternando períodos de muitas nuvens com momentos de sol.

A temperatura segue próxima dos 28ºC a 29ºC, dando uma boa esquentada no dia. A mínima fica entre 15ºC e 16ºC e boa parte do período segue com tempo seco, por conta da desintensificação de uma baixa pressão.

Também será um dia que não dá de descartar alguma chuva passageira. Em alguns momentos do dia o céu fica um pouco mais nublado e alguma chuva isolada pode acontecer, mas é algo bem pontual e isolado.

Na sexta-feira (11), a previsão é mais de tempo bom, com presença de sol alternando com alguns intervalos de muitas nuvens.

A temperatura segue em progressiva elevação, com marca próxima dos seus 28ºC a 30ºC, vai ser um dia quente, bem aproveitável para atividades no campo e ao ar livre.

Em relação ao comportamento do fim de semana (12 e 13), mais para tempo bom e quente, dia mais seco, também aproveitável para ar livre.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (09/09)

Tempo seco no Oeste e Meio Oeste com presença de sol e intervalos de muitas nuvens e com probabilidades de chuvas rápidas de isoladas à tarde por conta do maior aquecimento.

No Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos, segue com céu nublado com chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada, intercalando com períodos de melhora (momentos de tempo seco e aberturas de sol), devido à interferência de uma baixa pressão.

Aquecimento mais expressivo no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 28ºC a 30ºC e em torno de 30ºC a 33ºC no Extremo Oeste. Agradável nos Planaltos em torno de 19ºC a 21ºC e 22ºC a 25ºC no Litoral incluindo o Vale do Itajaí.

Mínimas durante a madrugada e início da manhã, na marca dos 15ºC a 18ºC e variando entre 7ºC a 10ºC no Topo da Serra. Ventos de sudeste a nordeste, com velocidade na ordem dos 20 km/h e pontualmente 30 a 50 km/h.

Quinta-feira (10/09)

A presença de uma massa de ar seco e quente mantém o tempo firme com predomínio de sol alternando com momentos de muitas nuvens em SC, com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

O calor associado à umidade favorecem pancadas de chuvas rápidas e isoladas à tarde e noite. Muitas áreas não passam de um aumento de nuvens (sem o registro de chuva).

No Litoral Sul e Topo da Serra, segue com alternância entre sol e céu nublado e chuvas passageiras entre o início do dia e final da tarde, início da noite.

Calor em todo o estado com destaque para o Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte com máximas na marca dos 28ºC a 30ºC e em torno de 29ºC a 31ºC no Extremo Oeste. No Planalto Sul, máxima em torno de 23ºC a 26ºC e 26ºC a 29ºC no Litoral incluindo o Vale do Itajaí.

Mínimas durante a madrugada e início da manhã, na marca dos 15ºC a 18ºC e variando entre 8ºC a 11ºC no Topo da Serra. Ventos de sudeste a nordeste com velocidade na ordem dos 20 km/h e pontualmente 30 a 50 km/h.

Tendência para os próximos dias

Quinta-feira (10/09)

Sol e algumas nuvens com chuvas isoladas à tarde e noite. Temperatura alta.

Sexta-feira (11/09)

Sol e algumas nuvens com chuvas isoladas à tarde e noite. Temperatura alta.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul