Quinta-feira (17) será de tempo instável e nublado em Jaraguá do Sul – veja previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

17/09/2020 - 05:09

Uma frente fria de fraca atividade se desloca ao longo desta quinta-feira (17) em Jaraguá do Sul, favorecendo muitas nuvens e com chuvas ocasionais a qualquer hora do dia com períodos de melhora.

As temperaturas se mantem mais agradáveis, com marcas próximas dos seus 25ºC e mínima em torno dos 17ºC. Boa parte do período é de tempo instável e com céu nublado, mas sempre com algumas interrupções de tempo seco.

Lembrando que é apenas uma possibilidade de chuva, então a chuva que acontece, como ela é irregular, em algumas áreas acabam não passando de céu nublado apenas, mas ainda sim considere-se o risco de chuva por conta da passagem dessa frente fria.

É valido ressaltar que o vento sopra do nordeste a sudeste, em intensidade fraca a moderada, com rajadas de 30 a 40 km/h. Pontualmente pode haver rajadas mais frequentes em alguns momentos dessa quinta-feira.

Na sexta-feira (18) vamos seguir com temperaturas mais agradáveis, com máximas entre 25ºC a 28ºC e vai ser um dia com um tempo mais para bom. A mínima durante o amanhecer desta sexta-feira fica entre 17ºC e 18ºC graus e boa parte do período é aproveitável.

Há uma chance de algumas pancadas isoladas, mas para o início da manhã e fim do dia, mas é muito isolado, são mais nuvens do que chuva. Mantém o predomínio de tempo mais frio ao longo do fim de semana.

No sábado (19) e no domingo (20) é aproveitável, mas pontualmente pode ter uma chuva passageira na noite do sábado e início da manhã do domingo, mas é bem pontual, ao longo do dia o tempo é mais aproveitável e seco.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (17/09)

Uma frente fria de fraca atividade se desloca pelo estado de SC, favorecendo o aumento gradativo de nuvens com possibilidade de chuva ou garoa ocasional no estado.

Algumas cidades do Oeste e Meio Oeste podem passar apenas com aumento de nuvens (sem o registro de chuva ou chuva irregular).

Mínimas entre 14ºC a 17ºC no Oeste, 10ºC a 13ºC no Meio Oeste e Planaltos e 17ºC a 20ºC no Litoral. No topo do Planalto Sul, mínimas entre 6ºC a 9ºC.

Temperatura elevada no Oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis ao Litoral Norte, incluindo
o Vale do Itajaí, com máximas de 25ºC a 28ºC. Vento predominante de sudeste/nordeste com rajadas de 30/50 km/h.

Tendência para os próximos dias

Sexta-feira (18/09)

Alternância entre nublado a momentos de sol. Chuvas passageiras no Nordeste do estado entre o início da manhã e final da tarde e noite.

Sábado (19/09)

Alternância entre nublado a momentos de sol. Chuvas passageiras no Nordeste do estado entre o início da manhã e final da tarde e noite.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul