“Semana do Brasil mobiliza varejo até dia 13”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

04/09/2020 - 08:09 - Atualizada em: 04/09/2020 - 08:58

Desenvolvida para aquecer as vendas no período em que se comemora a Independência do país, a Semana do Brasil 2020 começa nesta quinta-feira (3), em Brasília, e vai até o dia 13 próximo.

Ela reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, produtos de higiene e material esportivo, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores. Ao todo, 83 associações varejistas aderiram ao movimento este ano.

O Jaraguá do Sul Park Shopping anunciou descontos de até 70% para a ação.

“Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com lojistas, parceiros e consumidores cientes da importância da campanha para a retomada do comercio, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, diz Marcos Souza, Superintendente de marketing do Jaraguá do Sul Park Shopping.

Além de adotar todas as medidas de prevenção ao Coronavírus, haverá a realização de lives promocionais, nas quais o cliente poderá ter acesso aos descontos, sem precisar sair de casa.

Também é possível consultar as promoções online, escolher a loja de interesse e receber o atendimento online.

Articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom), em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a iniciativa tem como lema “Vamos em frente, com cuidado e confiança”.

A Semana do Brasil é coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%.

Sábado Legal

Neste sábado, dia 5, as lojas jaraguaenses estarão abertas até às 17h.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul busca facilitar o acesso dos consumidores às compras, enfatizando a valorização do comércio local, porém, mantendo as recomendações de higiene que o momento atual exige.

Por isso, a entidade reitera a importância do uso de máscara de proteção e de álcool gel. Outra sugestão é o agendamento de horário para atendimento ainda mais seguro nos estabelecimentos escolhidos para as compras.

Isenção

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou nesta quarta-feira (2), em reunião extraordinária, a isenção de incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas doações de itens de proteção para as eleições municipais deste ano, marcadas para novembro.

A decisão foi aprovada por unanimidade, ou seja, com o aval de todos os secretários de Fazenda das 27 unidades da Federação, formando uma parceria do Confaz com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das eleições em máxima condição de segurança para eleitores, mesários e demais equipes envolvidas.

Prorrogado

A medida provisória (MP) que estabelece o pagamento de quatro novas parcelas do auxílio emergencial, está publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (3).

Desta vez, além de fixar o valor em R$ 300 o governo editou novas regras que limitam o pagamento da ajuda federal. O calendário dos pagamentos ainda não foi divulgado pelo governo, mas os valores serão todos pagos até 31 de dezembro.

Pelo texto, quem já é beneficiário não vai precisar solicitar as novas parcelas. Elas serão pagas desde que a pessoa esteja enquadrada nos novos critérios.

Produção tem alta

A produção industrial cresceu 8% de junho para julho, segundo o IBGE, e também registrou alta (8,8%) na média móvel trimestral. Nos demais tipos de comparação, no entanto, houve quedas: na comparação com julho de 2019 (-3%), no acumulado do ano (-9,6%) e no acumulado em 12 meses (-5,7%).

O avanço de 8% na passagem de junho para julho foi resultado de altas nas quatro grandes categorias econômicas da indústria, com destaque para os bens de consumo duráveis (42%).

Os bens de capital, isto é, as máquinas e equipamentos usados no setor produtivo, cresceram 15%.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul