“Presidente da WEG está entre os integrantes do Fórum de CEOs Brasil-EUA”

Harry Schmelzer Jr., presidente da WEG, será um dos líderes empresariais a participar do Fórum de CEOs Brasil – Estados Unidos, anunciado pelo ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e pelo secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross.

O executivo será um dos oito representantes brasileiros no fórum responsável por formular recomendações conjuntas para ambos os governos, tendo em vista o incremento do comércio e dos investimentos bilaterais.

A indicação traz mais destaque e renome para Jaraguá do Sul e região, dando voz à principal empresa da região na pauta de relações internacionais com os EUA.

A posição é mais um dos destaques que o CEO jaraguaense tem obtido ao longo de sua direção da WEG. Entre outras honrarias, Schmelzer vem a 10 anos conquistado o prêmio Executivo de Valor na categoria Máquinas e Equipamentos Industriais.

Formado pelos CEOs das empresas: Petrobras, Natura Votorantim, WEG, Minerva Foods, Gerdau, Embraer e Stefanini, o colegiado brasileiro ainda pode receber novos membros, segundo informações do governo.

Do lado americano, farão parte do Fórum os CEOs das empresas: Baxter International, Vermeer Corporation, The AES Corporation, The Mosaic Company, Seaborn Networks Holdings, International Paper, Amicus Capital Partners, Microcosm e Varian Medical Systems.

A intenção de ambos os governos é convocar uma reunião do Fórum de CEOs no segundo semestre de 2019.

Ajustes no diesel

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (26) mudança na periodicidade para reajustes do óleo diesel. A partir de agora, o preço do combustível não poderá ser reajustado em períodos inferiores a 15 dias.

Até então, o valor do litro do diesel poderia variar até diariamente. Segundo a estatal, os preços do diesel nas refinarias da companhia correspondem a cerca de 54% dos preços ao consumidor final.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?