“Liderada por Bruno Breithaupt, missão catarinense está em feira de varejo em Nova Iorque”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

11/01/2019 - 05:01

Gestores catarinenses embarcam com o Senac SC para a maior feira de varejo do mundo, em Nova Iorque, em missão liderada pelo empresário jaraguaense Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio-SC. Esta é a 8ª edição da Missão Técnica New York, promovida pela Fecomércio SC e Senac SC.

Durante a programação, que ocorre até 18 de janeiro, os gestores participam da maior feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, promovida pela National Retail Federation (NRF). Para a edição deste ano são esperados mais de 37 mil participantes de 99 países, durante três dias do evento.

A comitiva brasileira será recebida por Susan Newman, vice-presidente da NRF, para uma visita aos bastidores da Retail’s Big Show, que será realizada no sábado, dia 12.

A edição deste ano é a 108ª do congresso, com palestras de grandes líderes mundiais, como o presidente e diretor executivo da Lowe’s Companies, o presidente e CEO da Levi Strauss & Co, e a diretora digital da Subway, que apresentam as principais tendências do mercado varejista.

O evento também inclui uma feira tecnológica, onde as marcas expõem produtos e soluções para aprimorar a experiência de compra dos consumidores.

Além da participação na feira, a comitiva visita nesta quinta-feira, dia 10, empresas referência mundial em varejo, como a rede de roupas e acessórios femininos Anthropologie, a varejista especialista em serviços e soluções para animais de estimação PetSmart, a marca de óculos RayBan, uma das mais reconhecidas do mundo, e uma das principais redes de farmácias de Nova Iorque, a Duane Reade.

Os participantes contam também com um workshop internacional exclusivo sobre o varejo europeu, com os professores Dr. Marc Knoppe e Dr. Oliver Hackl, da Universidade de Ingolstadt, da Alemanha.

A delegação viaja junto a uma equipe formada por consultores, intérpretes e agência de viagens, que prestam apoio completo em questões técnicas, de tradução e turismo.

Além das atividades direcionadas para o aprendizado, a agenda da Missão Técnica New York também inclui momentos de networking. Esta é uma oportunidade exclusiva para conhecer o varejo americano e vivenciar experiências com alguns dos maiores players do mercado.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?