Lutar contra velhos hábitos alimentares é uma tarefa que exige esforço e disciplina. A verdadeira mudança começa na cabeça, mas depende de ações. Nesta semana, a nutricionista Polyana Souza fez nova avaliação com Ana e Cláudio e teve ajustes na dieta.

Antes do novo exame de bioimpedância, a profissional questionou sobre as conquistas e as dificuldades da dupla. Ana teve uma semana de férias, mas tentou se alimentar de maneira saudável e não sair (tanto) do programa alimentar.

Para isso, criou algumas estratégias, como carregar pacotinhos de lanches (frutas secas, castanhas e etc) e resistir às tentações, além de se exercitar com caminhadas e corridas.

Nestes 28 dias, eliminou 1,1kg de peso e 700 gramas de gordura. Desde o início das atividades físicas, perdeu 3kg de peso.

“Foi o momento de admitirmos os erros e buscarmos solucioná-los. A nutrição é parte fundamental de todo nosso processo de evolução”, destaca Ana.

Para ambos, a nutricionista indicou maior cuidado com as quantidades de alimentos ingeridos, já que, mesmo saudáveis, eles influenciam diretamente no peso.

Polyana destaca que exagerar na dose nunca é a medida certa e, também, é necessário respeitar os horários das refeições, evitando comer muito tarde à noite.

Afinal, a rotina equilibrada influencia diretamente nos resultados.

A alimentação de Cláudio também sofreu algumas alterações, já que, assim como a Ana, ele “escorregou” em alguns pontos.

As “compulsões alimentares”, antes comuns na rotina de ambos, são barreiras a serem vencidas todos os dias.

O jornalista ganhou 800 gramas de peso. No entanto, obteve aumento de massa magra e reduziu quase 2kg de gordura.

“Cometi alguns abusos nas porções ao longo desse mês e agora estou tentando evitar escorregar novamente, buscando o controle”, afirma Cláudio.

Acompanhe o OCP + Equilíbrio pelas plataformas OCP News, redes sociais dos parceiros e jornalistas, @claudiocosta.jornalista, @anahhgoncalves, @esteticaspahealth, @receituariomagistral, @naturale.produtos, @equilibrio_academia_sc, @ocpnews e pelo perfil oficial do projeto @ocpmaisequilibrio.

 

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@anahhgoncalves

@equilibrio_academia_sc

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth

O OCP + Equilíbrio tem o patrocínio de: