“Vai sair de férias? Aproveite e faça uma revisão antes de viajar”

Foto divulgação/Pexels

Por: Mundial Auto Mecânica

16/10/2018 - 09:10 - Atualizada em: 16/10/2020 - 14:13

Está chegando o final de ano e nesta época planejamos sair de férias com a família em viagens de carro. Por isso, é preciso ficar atento à revisão do veículo para viajar com segurança.

O check up é indispensável por isso você precisa se planejar para fazer uma revisão completa do veículo. Para te ajudar a fazer a escolha certa na hora da revisão, confira algumas dicas do que não pode faltar neste momento:

  • Pneus: a revisão dos pneus é de extrema importância. Se estiverem carecas ou murchos devem ser trocados. Além de acidentes eles também podem ocasionar o aumento do consumo do veículo.
  • Bateria: este item requer uma atenção especial e é importante ficar atento aos sinais. Luzes fracas ou partida demorada podem indicar problemas.
  • Óleo do motor: a troca do óleo deve ser feita a cada 10 mil KM rodados ou a cada 2 anos. O óleo mantém a saúde seu do seu motor, por isso é preciso ficar muito atento.
  • Freios: Item essencial para a segurança. Os freios devem ser checados com certa frequência e para viagens longas é ainda mais primordial ter atenção. Fique atento a luz de freio no painel do carro, ela é o indicativo mais simples de que há problemas.
  • Luzes: atenção com a parte elétrica! As luzes do veículo também são importantes componentes de segurança. Elas costumam enfraquecer com o tempo, luzes de freio queimadas, por exemplo, podem causar acidentes, além de ocasionar multas.
  • Filtro do combustível: ele evita a passagem de sujeira do tanque do veículo para o motor. A troca da peça deve ser feita entre 10 e 15 mil quilômetros rodados.

Além destes itens, é importante que você siga as recomendações de um mecânico de confiança e especializado. Agende sua revisão aqui na Mundial Auto Mecanica algumas semanas antes de sair para viajar. Boas férias!

Onde encontrar

A Mundial Auto Mecânica fica na rua Massaranduba, 100, bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul. Você pode marcar um horário pelo telefone: (47) 3372-3960.