Você já ouviu falar na ninfoplastia ou labioplastia? Este é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o tamanho dos lábios internos da vagina quando eles têm um tamanho aumentado. Geralmente, essa situação traz desconfortos para a mulher, como dor na relação sexual, pequenas fissuras devido traumas com as roupas, dificuldade para prática de exercícios físicos e diminuição da autoestima devido à infelicidade da mulher com a aparência da região íntima.
A labioplastia tem grande impacto na vida das mulheres que fazem o procedimento, uma vez que a redução dos lábios pode trazer diversos benefícios para o cotidiano e fazer com que ela se sinta mais confortável e confiante com ela mesma.
As cirurgias da região íntima já existem desde 1971 e apresentam diversas técnicas que podem ser utilizadas, porém, a tecnologia no ramo da ginecologia regenerativa vem avançando de maneira significativa o que fez com que a labioplastia pudesse ser realizada com a administração do laser de CO2, tornando o procedimento mais rápido e a recuperação mais tranquila, sem necessidade de repouso prolongado.
Além disso, a ação do laser durante a cirurgia é bastante benéfica à região, pois ocorre a transmissão de ondas eletromagnéticas que agem estimulando a produção de colágeno, devolvendo a hidratação da pele, melhorando problemas como a incontinência urinária e devolvendo a coloração do tecido.
É importante salientar que a sensibilidade de toda região íntima é preservada após a cirurgia. Recomenda-se que a mulher faça repouso por 3 dias e volte a ter relações sexuais apenas depois de 3 semanas.
Os resultados definitivos podem ser vistos a partir do segundo mês, mas são finalmente alcançados após o sexto mês da cirurgia.

Onde encontrar

O Dr. Marcelo Langer atende apenas consultas particulares na Policlínica Rio Branco que fica na Rua Barão do Rio Branco, 207, sala 5, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato pode ser feito pelo telefone: 47 3275-1063 ou 47 99924-7779 (Whatsapp). Fique por dentro das novidades pelo Facebook e Instagram: @drmarcelolanger.