Programa Jaraguá Mais Saudável em ação!

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

27/07/2021 - 05:07

 

A Associação Jaraguá Mais Saudável, coordenada por um grupo de voluntários cujo propósito é unir forças, ideias e experiências em prol de uma Jaraguá mais saudável e, consequentemente, mais produtiva e longeva para seus moradores, promove mais uma importante ação, envolvendo o mais populoso bairro, Ilha da Figueira.

A ação denominada “Agita Mais Figueira”, é produto de uma pesquisa que identificou o estilo de vida e saúde daquela comunidade. Apurada uma série de indicadores de saúde e qualidade de vida, o objetivo, agora, é desafiar aqueles moradores para mudança de comportamento, propondo hábitos saudáveis, ancorados nos pilares do Programa Jaraguá Mais Saudáveis, quais sejam: “Comer”, “Mover” e “Pertencer”.

Em suma, se alimentar de forma saudável, fazer atividades físicas, e pertencer a um grupo social, a exemplo de cidades ao redor do mundo consideradas Blue Zones ou Zonas Azuis. Este visionário Programa se fundamenta na ideia de que “o estilo de vida influencia diretamente na saúde e é muitas vezes o principal responsável por doenças”.

A ação focada na Ilha da Figueira, que acontecerá de 2 de agosto até novembro deste ano, contará com 11 desafios para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Vale destacar que todos os desafios serão publicados no perfil do Instagram do projeto @jaraguamaissaudavel.

Existe três formas bem fáceis de participar, bastando acessar o link disponível na mesma rede social, ou pelo endereço: linktree.com.br/new/agitamaisfigueira, ou ainda, acessar o QR-CODE disponibilizado em cartazes do “AgitaMaisFigueira” espalhados pelo bairro.

Como forma de contribuir com esse relevante Programa, o OCP publica nesta edição, e em seus canais digitais, uma matéria esclarecedora sobre o tema. Vale a pena se inteirar