O legado de Eggon João da Silva

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

17/10/2020 - 06:10

Por Nelson Luiz Pereira_conselheiro editorial do OCP

Jaraguá do Sul se tornava órfã de um ícone empreendedor, numa tarde de domingo, 13 de setembro de 2015. Eggon João da Silva partia desse mundo, aos 85 anos, deixando um grandioso legado. A habilidade natural de olhar o passado, entender o presente e projetar o futuro, é o que caracteriza as organizações detentoras de liderança visionária.

Não há força mais poderosa capaz de direcionar uma organização ao padrão de excelência e sucesso duradouro, do que uma visão fascinante e instigante, amplamente compartilhada. Eggon forjou a visão de que “homens motivados por uma ideia são a base do êxito”.

Juntamente com seus sócios, fez com que a WEG representasse, a partir de sua fundação, um novo e moderno ciclo de desenvolvimento regional, sendo, gradativamente, reconhecida, respeitada e admirada mundialmente.

A sábia atitude e capacidade desse líder em compartilhar sua visão, assemelha-se, figurativamente, a um ‘motor’ que extrai energia e emoção das pessoas, convertendo-as em habilidade, talento, admiração e realização. Com profunda sensibilidade empreendedora, Eggon projetou mentalmente e disseminou nas pessoas, esse ‘motor de alto rendimento’.

Ao concretizar sua visão, ele sabia que o maior desafio do futuro não seria, essencialmente, os recursos financeiros, máquinas ou tecnologia, mas, antes disso, a motivação, aprimoramento do conhecimento e qualidade de vida, numa perspectiva ética e humana, visando uma sociedade melhor.

Seu legado continua pulsando e sustentando o contínuo crescimento dessa exemplar e cidadã organização multinacional, mesmo em épocas tão adversas, servindo de modelo às futuras gerações. A Rede OCP de Comunicação enaltece a memória de Eggon João da Silva e expressa gratidão por seu imortal legado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul