“Educação e esporte: juntos por um futuro melhor”

Por: Colégios Marista - São Luis

08/03/2021 - 13:03 - Atualizada em: 08/03/2021 - 13:09

A Rede Marista de Educação Básica desenvolve projetos que visam o desenvolvimento das habilidades esportivas e sociais dos estudantes. Através do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), o Colégio Marista São Luís oferece aos educandos várias modalidades de âmbito esportivo e cultural tais como: Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Iniciação Esportiva, Judô, Xadrez Educacional, Robótica, Patinação Artística, Danças Urbanas e Contemporânea, Ballet, Jazz, Técnica Corporal e Musicalização.

A prática das atividades é realizada no contraturno do estudante. Sempre em um ambiente seguro, com materiais de qualidade e com professores capacitados.

O incentivo à prática das atividades não param por aí. Antes do início das aulas e nos intervalos do lanche, o Marista oferece aos estudantes a oportunidade de praticarem suas atividades favoritas num espaço especialmente preparado para isso.

Hoje, com seu privilegiado espaço interno, distribui bolas de Futebol, Voleibol, Basquetebol, Cordas, Raquetes de Badminton e Mesas adesivadas na praça de alimentação para o Xadrez, Ludo, Damas e Trilha e sete postes de Espirobol para o divertimento de todos.

O Colégio participa de várias competições escolares, como as competições de robótica, por exemplo, e tem grande participação nos festivais de dança e campeonatos de natação.

Durante a semana de Homenagem a São Marcelino Champagnat é realizada a Olichamp (Olimpíada Champagnat), quando acontecem jogos esportivos e gincanas com muita brincadeira e diversão durante uma semana.

Anualmente o Grupo Marista realiza a Olimar (Olimpíada Marista). O evento reúne centenas de jovens vivendo a paixão pelo esporte e por todos os seus ensinamentos: garra, espírito de equipe, solidariedade, superação, amizade e determinação.

Isto permite que os estudantes conheçam outras escolas Maristas e interajam com estudantes de culturas diferentes de todo o Brasil e até de outros países. E sem falar nas oportunidades de Intercambio Esportivo e Cultural para USA, Canadá e vários países da Europa.

Disponibilizar modalidades artísticas, culturais e esportivas que promovem a integração e influenciam positivamente na autoestima e na concentração dos estudantes visando o seu desenvolvimento integral com qualidade, segurança e valores Maristas. Esse é o Jeito Marista de ser.

Prof. Generson Osvaldo Rocha Valle é graduado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo e coordenador do Núcleo de Atividades Extracurriculares do Colégio Marista São Luis.