Lunelli anuncia quatro novos nomes do secretariado municipal de Jaraguá do Sul

Foto Arquivo OCP

Por: Áurea Arendartchuk

18/01/2021 - 09:01 - Atualizada em: 18/01/2021 - 09:12

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, anunciou os nomes dos novos secretários municipais que passam a exercer suas funções na gestão 2021-2024.

Como já havia antecipado no início deste mês, Lunelli enfatizou que muitos dos nomeados já faziam parte do governo municipal.

“Mantivemos 75% dos secretários que atuaram no nosso primeiro mandato, porque eles já têm conhecimento de como funciona o setor público, daquilo que queremos fazer e, assim, teremos melhores resultados na entrega dos serviços para a comunidade”, disse Lunelli.

Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente.

Daniel Gustavo Schmitz de Arruda será o responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ivo Schmitt Filho comandará a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Marcos Voltolini fica à frente do Desenvolvimento Rural e Agricultura e Leonel Pradi Floriani entra para a Secretaria da Transparência e Integridade.

Novos secretários em Guaramirim

A Prefeitura de Guaramirim também definiu o quadro de secretários municipais que irão atuar no município a partir de 2021.

As secretarias de Saúde e Esporte, a Procuradoria e a Diretoria de Captação de Recursos seguem sob os cuidados dos mesmos responsáveis, respectivamente: Cheila Patricia Rohweder, Antônio da Costa Filho, Angélica Belli Frontino e Dileta Kauling.

Na Defesa Civil segue Rogério Vonk, anunciado em dezembro.

Os novos secretários são: Jiuvani Assis Assing como Secretário de Administração e Finanças, Romeu Butschardt Junior como Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Cláudia Chiodini como Secretária de Educação, Adilso Comin como Secretário de Agricultura, Emerson Flores na gestão da Fundação Cultural, Ângelo da Silva como Secretário de Desenvolvimento Econômico e Antônio Azevedo na Controladoria Geral do município.

O vice-prefeito Osvaldo Devigili é o responsável interino da Secretaria de Infraestrutura.

Turismo em Corupá

Na última semana, o instrutor de voo livre, Maicon Pellense, esteve na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da prefeitura de Corupá, atendendo convite do titular da pasta, Loriano Rogério Costa (Kutcha).

Durante o encontro, os dois discutiram a possibilidade de implantação de uma rampa de decolagem de parapente no Morro da Antena, bairro Itapocu.

Como passo seguinte, Pellense desenvolverá um estudo de avaliação técnica e posteriormente, os dois voltarão a debater o assunto.

“É mais uma etapa para fomentarmos o turismo em Corupá. As discussões estão apenas no início e é preciso aguardar todos os estudos para que o projeto seja viabilizado”, observou Kutcha.

Parlatório virtual

Representantes da OAB/SC, da Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) e da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) deram início às tratativas para um trabalho conjunto de formatação do projeto que vai instituir o parlatório virtual nos presídios catarinenses.

A ferramenta era requisitada desde março de 2020 pela Seccional, para viabilizar que advogados possam conversar com os seus clientes reclusos por meio de videoconferência previamente agendada, uma medida para garantir o cumprimento da lei e oferecer mais segurança durante a pandemia.