Ex-presidente Michel Temer recebe título de Cidadão Catarinense na Alesc

O presidente da Alesc Mauro de Nadal com o ex-presidente da República Michel Temer e o deputado Antídio Lunelli, todos do MDB | Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

18/08/2023 - 06:08

A bancada do MDB de Santa Catarina entregou na quinta-feira (17), na Alesc, o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente da República Michel Temer. Os deputados aproveitaram o encontro, que incluiu ainda um almoço e palestra entre lideranças, para destacar as contribuições do emedebista no desenvolvimento do país.

Para Antídio Lunelli, que veio da iniciativa privada, Temer foi um modernizador da gestão pública e faz jus à homenagem. “Ele recebeu o Brasil em frangalhos, com inflação de dois dígitos e, apesar disso, conseguiu fortalecer a política monetária, fez reformas importantes, controlou os gastos e entregou um governo melhor estruturado para Bolsonaro”, aponta.

O deputado enfatiza a reforma trabalhista como um marco para a legislação brasileira, tirando do Estado a missão de intermediar a negociação entre o trabalhador e empregador. “Também reduziu a indústria dos processos injustos que assombravam qualquer empreendedor. E assim, com segurança jurídica, o empresário tem mais otimismo para crescer e gerar emprego”, comenta. Lunelli ainda elogiou o Teto de Gastos, a Lei das Estatais e o Programa de Privatizações.

Honraria

O Título de Cidadão Catarinense para Michel Temer foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, sendo concedido por meio de lei estadual sancionada pelo governador Jorginho Mello (PL) durante a solenidade.

“Esse título aumenta a minha responsabilidade como brasileiro, dado por um estado que tem uma significação extraordinária no cenário nacional”, afirmou Temer, em discurso durante a sessão solene.

 

Encontro

Integrantes do diretório municipal do partido Novo participaram, ontem, de reunião com o prefeito de Jaraguá Jair Franzner (MDB).

Foto: Divulgação

 

Feijoada

O partido Novo de Jaraguá do Sul realiza no sábado (19) feijoada no salão da Igreja Luterana Apostolo Tiago (conhecida como igreja do barco) na Rua Roberto Ziemann, nº 1554, bairro Amizade. Haverá buffet no local ou então a feijoada pode ser retirada entre às 11h e 15h. O cartão do prato custa R$ 35 e pode ser adquirido antecipadamente até hoje entrando em contato pelo whats (47)99127-3369. No dia do evento não haverá venda de cartões.

Amparo

A vereadora professora Maria Rosana (PSD) apresentou, esta semana durante sessão da Câmara de Guaramirim, moção de apelo solocitando ao Município que conceda às mulheres vítimas de violência doméstica benefício como aluguel social. A vereadora, que também é presidente da Procuradoria da Mulher na Câmara, afirma que desde 2017 existe uma lei municipal que prevê a concessão de aluguel social para pessoas em vulnerabilidade social e que as mulheres vítimas de violência também precisam ser incluídas no projeto.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Áurea Arendartchuk

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, atuei como repórter, colunista, editora e assessora de imprensa.