Com o inverno se aproximando, e os dias mais frios batendo à sua porta, vem a preocupação em manter os ambientes mais acolhedores e a casa mais quente, para suportar as baixas temperaturas de forma agradável e criar um ambiente aconchegante para toda a família.

No Brasil, não temos a incidência de um inverno tão rigoroso, como em outros países, porém mesmo em regiões de muito calor, é uma época que chove muito e a sensação térmica fica mais amena. Assim, este é o momento ideal para você fazer pequenas adaptações em seus ambientes e explorar a decoração de interiores para manter a casa ainda mais protegida do frio e adaptando-a para o inverno.

Um ponto importante também a ser observado antes mesmo da decoração, é a atenção com a ventilação das portas e janelas de sua residência. Procure manter os ambientes abertos e arejados por um tempo, para evitar a permanência de vírus e bactérias já que a circulação do ar não acontece com tanta frequência quanto no verão. O ideal é abrir pela manhã por alguns minutinhos para trocar o ar do ambiente e depois manter pelo menos uma fresta aberta.

As cores também influenciam para deixar o ambiente ainda mais acolhedor. Opte por cores mais escuras nas paredes, elas deixam um ambiente com a impressão de ser menor e mais quente, aconchegante. Em 2022, os tons amadeirados como castanho, marrom e terra têm o maior destaque. Além deles, o verde musgo e pálido, dão a impressão de folha desbotada e combinam com a estação. Entre as cores do outono inverno deste ano, há ainda as diferentes variações do cinza, como o cinza-queimado, o branco off-white e o azul-escuro intenso.

Dispor de mantas na decoração é uma forma de deixar o ambiente muito mais aconchegante. Coloque mantas de algodão cru, de flanelas ou de tricô nos sofás. Elas são quentinhas, ótimas opções para efeito decorativo e permitem inúmeras combinações de cores. Além de trazerem cores e estampas diferenciadas, tem o efeito de manter a temperatura dos móveis muito mais agradável durante inverno.

Para complementar a composição, as almofadas deixam qualquer sofá ou cama muito mais gostoso. Uma sugestão é escolher tecidos confeccionados de algodão. O toque é mais confortável e a durabilidade aumenta. Sempre que possível, deixe as almofadas tomarem sol. Essa é uma forma de evitar os ácaros que se acumulam para que se preserve a saúde da casa!

Durante o inverno, o piso costuma ficar ainda mais frio. Para amenizar, use tapetes felpudos nos cômodos, que são perfeitos para compor a decoração e ajudam a espantar o frio. Mesmo num espaço neutro, um modelo com mais personalidade pode dar um toque todo especial ao espaço. Não se esqueça de manter o tapete sempre limpo: o aspirador é um ótimo aliado para a manutenção da peça.

O inverno divide opiniões, alguns amam, outros odeiam. No entanto, não tem nada melhor do que chegar em casa e ter um espaço confortável, aconchegante e caloroso para se proteger das baixas temperaturas.

Eixo 11: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram