“Somos o que pensamos”

Foto Divulgação

Por: Andreia Chiavini

28/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 28/06/2019 - 11:09

A lei da gravidade é a lei mais conhecida e a mais fácil de ser percebida. Até dizemos que ir contra ela é impossível, vivemos sob a sua influência e nos adaptamos a isso e ponto. Da mesma maneira somos afetados o tempo todo pela lei do equilíbrio.

Basta olhar para um bebê aprendendo a engatinhar e depois a andar. Todas as nossas ações disparam uma reação com a mesma intensidade no sentido contrário. Assim percebemos que todos os nossos movimentos estão conectados com algo muito maior.

Nós não somos regidos apenas pelo corpo físico, existem conexões muito maiores que nos fazem seguir saudáveis. A energia que produzimos é energia devolvida, aquele vai e vem das ondas. A lei do equilíbrio atua no nosso existir como a gravidade atua na terra.

Somos o que pensamos, com os nossos pensamentos fazemos o nosso mundo. Somos a energia que produzimos, os estímulos que mandamos para o nosso corpo, alimentando nossas células.

Nesta sociedade agitada e competitiva, estamos cada vez mais doentes. Doenças se manifestam sem causas aparentes, de formas inusitadas, de forma assustadora e sem perspectiva.

Estamos cada vez mais doentes, não apenas por falta de atividade física e alimentação saudável, mas por falta do movimento, de mudanças, de atitudes. Dominados pelo sedentarismo mental, de relações amigáveis, generosas e intelectuais.

Nossos pensamentos e atitudes provocam ondas de retorno e não é difícil perceber que quando tomamos consciência disso conseguimos encontrar formas mais suaves de viver. A nossa mente é o ponto de partida para vivermos de forma saudável.

É a forma que constitui a individualidade de cada pessoa e como esse indivíduo se relaciona com o mundo e com o outro.

Controlar os pensamentos é tão importante quanto o domínio dos movimentos do corpo, pois deles nascem os sentimentos que podem nos causar grandes dores, inclusive físicas ou elevar nosso potencial em que estão nossos maiores desejos.

Uma vez que se conhece como funcionam as engrenagens mentais, torna-se possível manter a máquina física em perfeito equilíbrio. Por isso, não é exagero afirmar que o controle da mente é a base e influencia diretamente a sua saúde, qualidade de vida, prosperidade e disposição.

Seus pensamentos são o ponto de partida para alcançar o equilíbrio e para fazer do mundo um lugar melhor. Ou tiramos um tempo para cuidar da saúde, ou seremos obrigados a cuidar da doença.

Não são os excessos que nos adoecem, é a rotina. A escolha é nossa, o livre arbítrio é nosso, mas a lei do equilíbrio é do universo. Você recebe o que dá!

Clínica Ser

Matriz: Rua Cel Bernardo Grubba, 62 • Contato: (47) 3371-6022
Filial: Av. Parque Malwee, 70, Barra do Rio Cerro • Contato: (47) 3273-1735