“Vamos falar de Proteção térmica + UV para cabelos?”

Foto divulgação | Pexels

Por: Alessandro de Jesus

19/10/2020 - 13:10 - Atualizada em: 19/10/2020 - 13:21

Hoje vamos falar sobre os cuidados com o cabelo em relação ao calor. Neste contexto, o calor pode ser mecânico (secadores, chapinhas e etc) ou aquele que vem do sol através dos raios UV.
No caso do calor mecânico, ele é usado para secar ou alisar os fios temporariamente. Para isso, as ferramentas podem chegar a uma temperatura de ate 260 graus e isto provoca uma queimadura no fio e a ruptura da fibra. Por causa disso, acontecem quebras, fibras ressecadas, pontas duplas, além de ser prejudicial à saúde capilar.
Por isso, sempre que vocês usarem algum equipamento de calor para os fios, o correto é usar antes um leave-in ou um óleo que tenha proteção térmica. Além de proteger seu cabelo, ele vai ajudar na recuperação da fibra e também alinhar os fios.
Hoje temos uma infinidade de opções e é sempre importante conhecer o seu fio (procure seu cabeleireiro de confiança para fazer uma avaliação e indicar o correto). Lembre- se: o cabelo assim como a pele sofrem com o calor em excesso, e a proteção térmica seria “o protetor solar” para os fios.
Cada vez mais as marcas estão a frente de estudos e tecnologias a nosso favor. Um exemplo disso é que o maior laboratório no quesito cabelo é a Loreal que, entre suas marcas Kerastase e Loreal Profissional, possui a “Bruma”. Uma espécie de spray presente em uma linha de verão com proteção contra os raios UV (sol).
Sendo assim, não há motivos para não cuidar dos fios, tanto na questão de calor mecânico ou solar.
Vou deixar algumas opções de leave-in com proteção térmica como opção:

Novo Iphone 12

Foto divulgação

A Apple atendeu às expectativas e oficializou quatro modelos do iPhone 12 em um evento transmitido online. A linha 2020 de celulares da Maçã é composta pelos seguintes modelos:
  • iPhone 12 mini;
  • iPhone 12;
  • iPhone 12 Pro;
  • iPhone 12 Pro Max.
(Todos eles já suportam o 5G)
Tanto o iPhone 12 quanto o iPhone 12 mini têm um conjunto de câmera dupla na parte traseira, com algumas pequenas atualizações nos sensores em relação ao iPhone 11.
A principal capta 27% mais luz que a da geração anterior, graças à abertura f/1.6. A Apple ainda promete imagens mais claras e contrastadas com baixa iluminação. Com relação a vídeos, a possibilidade de captar imagens em movimento com HDR finalmente chega ao iPhone 12, que ainda oferece a opção do Dolby Vision HDR nos quatro modelos.
Em outras palavras, o novo iPhone grava vídeos com mais detalhes nas áreas claras e escuras, desde que o dispositivo de reprodução tenha capacidade de ler as informações da tecnologia em questão.
Já os valores variam de 699 a 1.089,00 dólares. É importante ressaltar que agora você terá que comprar os acessórios como carregador, fones de ouvido e outros de forma separada. Eles não vêm mais com o celular.

Streaming da Semana

Foto divulgação | Netflix

Na última coluna falamos sobre “Emily In Paris”, mas aquele assunto doce e romântico acabou, porque a indicação dessa semana é bem diferente.
A série brasileira que estreou na Netflix essa semana é de arrepiar os cabelos, muito bem roteirizada, elenco de primeira e uma dose de suspense e drama que não vi a tempos.
“Bom dia, Verônica” é uma série que traz a tona, mais uma vez, a história de mulheres agredidas e mortas por homens e a justiça não sendo feita para os criminosos. Neste cenário, a escriva Verônica sai atrás dos culpados e faz a justiça por ela mesma.
A série tem muito suspense e adrenalina, parabéns a todos os brasileiros envolvidos. Vale a pena assistir. Na próxima coluna irei falar sobre Enola Holmes, filme com uma fotografia incrível. Prepare-se.