Jair Franzner deve assumir a Prefeitura de Jaraguá do Sul no começo de abril

Foto: Arquivo

Por: Áurea Arendartchuk

10/03/2022 - 16:03

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) já se prepara para deixar o comando da Prefeitura no dia 31 deste mês. Ele precisa renunciar para concorrer ao cargo de governador nas eleições deste ano. Em seu segundo mandado, Lunelli vai passar o bastão para o vice-prefeito Jair Franzner (MDB).

“Jaraguá do Sul está muito bem estruturada, organizada, com uma excelente equipe. Saio tranquilo, se não fosse assim, não sairia. E, cá entre nós, quem vai assumir é alguém altamente qualificado. O Jair Franzner tem uma história de trabalho, de preocupação com a comunidade, voluntariado e vem se preparando para isso desde o ano passado. Tenho certeza que fará uma excelente gestão, mantendo o município em destaque” falou em entrevista ao OCP publicada no dia 26 de fevereiro.

Lunelli já iniciou conversas com vários partidos, mas como já deixou claro em outras ocasiões que foi questionado, salienta que o PT não é uma possibilidade de aliança pela questão do prefeito seguir a linha dos partidos de centro, centro-direita e direita.

Na semana passada, conforme divulgado nesta Coluna, o prefeito Antídio reuniu-se com vereadores da base e representantes de partidos aliados para discutir sobre sua saída da Prefeitura.

Câmara de Jaraguá é unânime contra o passaporte vacinal

Os vereadores de Jaraguá do Sul, aprovaram na sessão de terça-feira (8) uma moção de apelo contra a exigência de comprovação da vacina que combate a Covid-19 no setor público, conhecida como passaporte vacinal. Na semana passada aconteceu uma audiência pública na Câmara em que foi também foi debatido o assunto.

Eles pedem que prefeito Antídio Lunelli e o governador Carlos Moisés revoguem qualquer decreto, portaria ou ato normativo que exijam a apresentação de comprovante de vacina e que proíbam práticas discriminatórias em seus órgãos e repartições que possam ferir o direito de escolha de cada indivíduo de tomar ou não a vacina, tanto para os servidores públicos quanto para o público em geral.

Além disso, pedem que sejam revistas todas as exonerações de funcionários que não apresentaram a comprovação. Todos os vereadores jaraguaenses assinaram o documento.

Liderança feminina

Diversos eventos marcaram o Dia Internacional da Mulher esta semana em Jaraguá. Um deles foi na terça-feira (8) o café especial com palestra sobre liderança feminina, trazendo a história de mulheres que transformam os negócios e o mundo promovido pela CDL. Quem conduziu o evento foi a mestre em administração, bacharel em comunicação e coaching, Shirley Ortiz. O evento contou com a participação de mais de 100 mulheres.

Rede Catarina

E por falar nelas, também na terça-feira (8), a Rede Catarina de Proteção à Mulher, programa institucional da PM do Estado, recebeu uma moção de aplauso propostas pelas vereadoras e procuradoras da Mulher da Câmara de Jaraguá, Nina Santin Camello (Progressistas) e Sirley Schappo (Novo). A entrega foi feita durante a sessão de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada no auditório do Centro Universitário Católica de SC.

Nome

O vereador de Guaramirim Ezequiel de Souza (União Brasil) tem seu nome apoiado pela nova sigla para concorrer a deputado estadual pela região. Antes de ser do União Brasil, que surgiu da fusão do DEM e PSL, Ezequiel pertencia ao DEM partido também do vice-prefeito de Guaramirim Osvaldo Devigili.